Menu

Corinthians – Grémio (Brasileirão Série A)

O duelo entre o líder Corinthians e o Grémio de Roger Machado marca a 24ª ronda do Brasileirão 2015. Enquanto que o “Timão” vem de um empate a três bolas no Allianz Parque, o Grémio venceu na receção ao Góias por 2-1. O confronto entre 1º e 3º classificados da prova terá lugar na madrugada desta quinta-feira. O Corinthians não quer perder mais terreno para a concorrência, mas o Grémio está ciente de que uma vitória permitirá entrar na corrida pelo título.

Duelo eletrizante no Allianz Parque. O “derby” de São Paulo, que colocou frente a frente Corinthians e Palmeiras, terminou com um empate a três. Chegou ao fim uma série de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão protagonizada pelo líder Corinthians. Não é, de resto, muito comum ver o “Timão” sofrer três golos em 90 minutos, ou não estivéssemos a falar daquela que é, a par do Grémio, a defesa menos batida da prova.

Em 23 jogos disputados, o Corinthians soma 50 pontos, resultado de 15 vitórias, cinco empates e três derrotas. Curiosamente, um dos desaires averbados foi precisamente diante deste Grémio, na 5ª jornada, por 3-1. O registo corintiano a jogar em casa é verdadeiramente impressionante: São 10 vitórias em 11 jogos disputados, sendo que o Corinthians vem de nove vitórias consecutivas. Há 180 minutos que não sofre qualquer golo a jogar na condição de visitado.

Segundo a últimas informações veiculadas pela imprensa brasileira, ao que tudo indica, Bruno Henrique e Uendel continuam indisponíveis para este encontro.

Onze Provável: Cássio – Fágner, Felipe, Gil, Guilherme – Ralf, Marciel, Renato Augusto – Jádson, Malcolm, Vágner Love.

Brasileirão Série AO Grémio de Roger Machado é uma das sensações do Brasileirão. O bom futebol praticado pela equipa tem conhecido resultados em termos práticos, e é com naturalidade que os responsáveis do clube olham com grande satisfação para a atual situação da equipa. De tal modo que já se fala numa possível renovação com aumento salarial para o técnico. No terceiro posto da pauta classificativa com 44 pontos, está a seis do líder Corinthians e tem aqui uma boa oportunidade para encurtar distâncias.

Há sete jornadas sem perder para o Brasileirão, o Grémio de Porto Alegre quer prolongar o bom momento que atravessa. Venceu nos últimos dois jogos diante de Figueirense e Góias. Tem, a par do rival nesta jornada, a melhor defesa do Brasileirão com apenas 18 golos sofridos em 23 jogos. A nível ofensivo, perde para o Corinthians que tem 38 golos marcados – mais cinco que o Grémio. Não perde fora de casa há três jogos.

Na abordagem a este encontro, torna-se inevitável fazer referência às várias ausências com as quais Roger Machado terá que lidar. Além de Marcelo Grohe, Erazo e Luan que já ficariam de fora por se encontrarem a disputar compromissos pelas respetivas seleções, também o capitão Maicon e o avançado Fernandinho se juntam ao lote de indisponíveis por lesão. Dificuldades presumivelmente acrescidas à entrada para uma das mais exigentes deslocações no Brasileirão, ainda por cima num encontro que se reveste de grande importância num possível ataque ao título por parte do Grémio.

Onze Provável: Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas, Giuliano e Pedro Rocha; Bobô.

Na Arena (quase) ninguém passa. O Grémio quer fugir à tendência e, apesar de desfalcado, lograr um triunfo que lançaria a equipa na corrida pelo título. O Corinthians, por sua vez, não quer perder mais pontos depois de ter deixado dois no Allianz Parque. Muita expectativa para este encontro.

Grémio
3-1
Corinthians
Brasileirão 2015
Corinthians
1-0
Grémio
Brasileirão 2014
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 1.90 Dhoze
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos