Menu

Corinthians – Góias (Brasileirão Série A)

O líder Corinthians caminha a passos largos para a conquista do título brasileiro, embora tenha ainda um longo caminho por percorrer. No topo da pauta classificativa com mais cinco pontos que o Atlético MG, a vantagem em causa confere uma boa margem ao “Coringão”, que pode abordar os jogos que faltam com outro tipo de disponibilidade. Segue-se a recepção ao Góias, equipa que está abaixo da linha d’água mas poderá criar dificuldades ao Corinthians, à imagem daquilo que se registou na primeira volta (0-0).

Líder do Brasileirão com 61 pontos conquistados ao cabo de 29 jornadas, o Corinthians pretende manter a posição que ocupa até final da prova por forma a conquistar, uma vez mais, o título de campeão brasileiro. É, por esta altura, o principal favorito ao triunfo final na prova. Não só por se encontrar na “pole” da corrida, mas também por aquilo que tem demonstrado dentro das quatro linhas.

Tite, técnico do Corinthians, tirou um “ano sabático” e viajou pela Europa. Segundo a crítica, o treinador regressou ao Brasil mais sapiente, pelo menos a avaliar por aquilo que tem feito ao leme da respetiva equipa. O Corinthians é hoje uma formação consistente, com princípios já bem instituídos e que possui um estilo de jogo com lampejos de equipa europeia. Embora estejamos a falar da formação que possui o melhor registo defensivo do Brasileirão, o “Timão” também apresenta uma capacidade satisfatória do ponto de vista ofensivo. Sublinhe-se que – pese embora o facto de Vágner Love não estar ao seu melhor nível – o Corinthians marcou nos últimos onze jogos disputados. A jogar em casa, só perdeu por duas vezes, nomeadamente frente a Palmeiras e Santos. Não consentiu qualquer derrota nas últimas quatro ocasiões em que jogou na condição de visitado.

Uendel, Fagner e Bruno Henrique estão lesionados e não poderão ir a jogo. Esta semana, Gil, Renato Augusto e Elias estiveram ausentes das sessões de treino uma vez que se encontravam em representação da seleção brasileira.

Onze Provável: Cássio – Edilson, Edu Dracena, Yago e Arana – Ralf; Jadson, Rodriguinho, Danilo e Malcom – Vagner Love

Brasileirão Série ANa luta pela permanência, o Góias tem nesta deslocação ao reduto do Corinthians um duelo de elevado grau de exigência. Abaixo da linha d’água com 31 pontos, o tempo escasseia e corre contra esta formação. Neste duelo frente ao líder do Brasileirão, o objetivo definido implica pontuar e é nesse sentido que o treinador Artur Neto escalonará a equipa. Segundo o próprio, a estratégia passa por anular a força do Corinthians no meio-campo, procurando fechar o espaço à equipa paulista. Neto procurará que os seus homens façam marcação cerrada no centro de terreno, tentando importunar a fase construção corintiana.

Em termos de alterações no onze, perspetivam-se três. Felipe Macedo, que cumpriu castigo na última ronda, volta às opções  e deverá ser titular no eixo. Na esquerda, Diogo Barbosa deverá tomar o lugar de Forster. Já no meio-campo, tudo indica que Ygor seja titular em vez de Bruno Henrique.

O Góias é uma equipa que apresenta um número interessante do ponto de vista defensivo. Sofreu 30 golos em 29 jogos, tanto quanto o segundo classificado do Brasileirão, o Atlético MG. Marcou tantos golos quanto jogos disputados até agora: 29. Chega a este compromisso na sequência de duas derrotas diante de Fluminense (2-0) e Figueirense (2-3). A jogar fora de portas, só venceu por duas vezes na atual edição do Brasileirão. No entanto, o Corinthians que se cuide. Ambos os triunfos foram conquistados em São Paulo, diante da formação baptizada com o nome da cidade e frente ao Palmeiras. A aposta passa por surpreender também o Corinthians.

Onze Provável: Renan –  Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa –  Ygor, Patrick, David e Felipe Menezes – Erik, Zé Love

Jogo de grande responsabilidade para ambas as equipas. Lutam com ambições distintas nesta reta final do Brasileirão, mas um cenário de vitória reveste-se de grande importância tanto para um emblema como para outro. No caso dos forasteiros, conquistar um ponto já seria um feito digno de relevo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.50 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

goias
Goiás
  • País: Brasil
  • Estádio: Hailé Pinheiro
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos