Menu
  • 22 setembro
  • 01:45
  • Betrally

Corinthians – Fluminense (Copa do Brasil)

Na Arena de Itaquera, Corinthians e Fluminense medem forças em encontro relativo à segunda mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil. No encontro diante da formação Carioca, o “Timão” será orientado por Fábio Carille, técnico que assumiu o lugar depois do despedimento de Cristóvão Borges.

Ao perder na receção ao rival Palmeiras, o Corinthians hipotecou as respetivas esperanças no que toca à possibilidade de renovar o título de campeão. A derrota (0-2) no “derby Paulista” pôs fim à invencibilidade caseira do “Timão” em jogos do campeonato e pôs fim à era de Cristóvão Borges à frente da equipa, técnico que assumiu o comando técnico da equipa depois de Tite ter sido convidado pela Confederação Brasileira de Futebol para assumir os destinos da seleção principal. Conhecida pela elevada “cobrança”, a “torcida” corintiana não poupou o treinador em função dos resultados menos bons e fez com que a situação se tornasse insustentável. No imediato, é o agora ex-adjunto Fábio Carille que assume o comando técnico da equipa do Corinthians a título interino. Descrito pela imprensa brasileira com um “discípulo da escola de Tite”, Carille inspira-se no exemplo de Zé Ricardo (Flamengo) e pretende mostrar trabalho para poder ser efetivado.

Uma vez que a hipótese de voltar a conquistar o campeonato brasileiro está praticamente gorada, o Corinthians olha para a Copa do Brasil como uma boa oportunidade para celebrar algo esta temporada e assegurar um posto na Libertadores do próximo ano, embora esse objetivo esteja ao alcance da equipa através do campeonato. Independentemente do contexto, o Corinthians chega a esta segunda mão em vantagem graças ao empate (1-1) conquistado na primeira mão da eliminatória e está obrigado a dar uma resposta diante dos seus adeptos. Fábio Carille não teve margem para promover grandes alterações na equipa, mas é certo e sabido que a mudança surtirá efeito na equipa do ponto de vista psicológico.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Vilson, Arana, Camacho, Rodriguinho, Marlone, Cristian, Marquinhos Gabriel, Lucca

copa do brasilNeste momento, o Fluminense corre pelo mesmo objetivo que o Corinthians: Garantir presença na Libertadores do próximo ano. Na classificação do campeonato brasileiro, o “Timão” está na 5ª posição com um ponto de vantagem em relação ao “Flu”. A Copa do Brasil é um cenário competitivo que agrada ao conjunto Carioca precisamente pela possibilidade de garantir a qualificação para a prova de clubes mais importante da América do Sul. O empate consentido na primeira mão (1-1) não é o melhor ponto de partida para defrontar um Corinthians de orgulho ferido, à procura de se reerguer, mas o Fluminense tem boas razões para acreditar que é possível garantir o acesso aos quartos-de-final. A formação Carioca chega a este desafio na sequência de uma vitória fora de portas, no terreno do Grémio (1-0) e tem estado a bom nível nos últimos encontros com o Corinthians.

Durante boa parte da temporada o Fluminense foi uma das equipas com melhor registo em termos defensivos, situação que no entanto se inverteu nas últimas rondas. Nesta segunda mão, manter a solidez no setor recuado é fulcral e a equipa quer replicar a prestação da última ronda, na visita ao terreno do Grémio. Na última eliminatória da Copa do Brasil, frente à modesta formação do Ypiranga, o Fluminense venceu fora de portas por duas bolas a zero.

Onze Provável: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique, Giovanni, Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Wellington Alves, Henrique Dourado, Marcos Júnior

Além do empate (1-1) registado na primeira mão dos oitavos-de-final, Fluminense e Corinthians já se defrontaram em encontro do campeonato brasileiro, com vitória do conjunto Carioca pela margem miníma (1-0). O Corinthians quer dar uma resposta urgentemente e a derrota da última ronda não faz com que o emblema Paulista deixe de ser uma formação temível em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.71 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos