Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Fluminense (Brasileirão Serie A)

O Corinthians e o Fluminense medem forças esta quarta-feira à noite na Arena Corinthians, em São Paulo, num embate a contar para a 35ª jornada do Brasileirão Serie A. O Corinthians ultrapassou o mau momento pelo qual atravessou recentemente e chega aqui numa serie de 3 vitórias consecutivas, precisando apenas de mais 3 pontos para se sagrar campeão. Já o Fluminense chega aqui na ressaca de uma derrota em casa do Cruzeiro e precisa de somar pontos, uma vez que ainda não está completamente seguro quanto à batalha da zona de relegação.

Corinthians ocupa o 1º lugar com 68 pontos, fruto de 20 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 23 golos sofridos. O Corinthians conseguiu recuperar do mau momento que atravessou recentemente, onde somou apenas uma vitória em 7 jogos consecutivos, e agora apresenta-se aqui numa serie de 3 vitórias consecutivas, sendo esta uma altura em que caso vença este encontro ficará com o título de campeão garantido, uma vez que soma já 10 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Grêmio. O Timão tem conseguido fazer do seu Estádio uma fortaleza, vencendo 11 dos 17 jogos aqui disputados para o campeonato, e perdendo apenas 2, com um total de 27 golos marcados e 12 golos sofridos.

Esta é a equipa que apresenta a melhor organização defensiva de todo o campeonato, sendo o conjunto com menos golos sofridos, e é também a que tem o 4º melhor ataque do campeonato, com destaque para o ponta de lança Jô, o 2º melhor marcador do campeonato com 16 tentos assinalados. A vitória aqui carimba o título de campeão, e mesmo que falhem em atingir o triunfo em frente aos seus adeptos, algo pouco provável, o Timão enfrenta um dos seus maiores rivais na próxima jornada, o Flamengo, pelo que também seria uma boa altura para se sagrar campeão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Botafogo. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Ponte Preta, uma vitória por 3-2 na recepção ao Palmeiras, uma vitória por 0-1 em terreno do Atlético Paranaense, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Avaí. Balbuena, castigado, Marquinhos Gabriel e Walter, ambos lesionados, e Cássio ao serviço da selecção, são todos baixas confirmadas para aqui.

Onze Provável: Caíque – Fagner, Henrique, Pablo e Arana – Camacho e Gabriel – Clayson, Rodriguinho e Romero – Jô.

Brasileirão Série AFluminense, por sua vez, ocupa o 14º lugar com 43 pontos, fruto de 10 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 47 golos sofridos. O Fluminense não só precisa de somar pontos para para escapar à zona de relegação, ainda que seja pouco provável que venha a cair lá, mas também para conquistar um dos lugares de acesso à Copa Sul-Americana, estando apenas a 2 pontos de distância de os atingir. O Tricolor das Laranjeiras não é uma equipa propriamente forte fora de portas, tendo apenas vencido 4 dos 17 jogos disputados esta temporada, perdendo 6 no processo, com um total de 21 golos marcados e 25 golos sofridos.

O Flu apresenta um bom poder ofensivo, mas a sua maior dificuldade é mesmo na parte mais recuada do terreno, sendo mesmo a 4ª equipa com mais golos sofridos no campeonato brasileiro, o que lhes tem dificultado muito a subida de algumas posições na tabela. Em apenas 1 dos últimos 14 jogos consecutivos, todas as competições, o Fluminense conseguiu manter a sua baliza invicta, vencendo também apenas 3 desses 14 jogos. Posto isto, é clara a irregularidade e a desorganização defensiva da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Fluminense apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Bahia. Seguiu-se um empate por 3-3 em terreno do Flamengo, uma vitória por 1-2 em terreno do Botafogo, um empate por 2-2 na recepção ao Coritiba, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Cruzeiro. Marquinhos Calazans e Richard, lesionados, Marlon e Renato Chaves, ambos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: César – Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo – Wendel, Sornoza e Douglas – Scarpa, Dourado e Júnior.

O Corinthians venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 3.

Fluminense 0-1 Corinthians
Brasileirão 2017
Corinthians 0-1 Fluminense
Brasileirão 2016
Corinthians 1-0 Fluminense
Copa do Brasil 2016
Fluminense 1-1 Corinthians
Copa do Brasil 2016
Fluminense 1-0 Corinthians
Brasileirão 2016
Corinthians 2-0 Fluminense
Brasileirão 2015
Fluminense 0-0 Corinthians
Brasileirão 2015
Fluminense 5-2 Corinthians
Brasileirão 2014

A jogar em casa com o apoio dos seus adeptos, onde tem sido sempre forte toda a temporada, e com a oportunidade de se sagrar campeão em caso de vitória, o Corinthians não irá desperdiçar esta oportunidade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.51 Bet.pt
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos