Menu

Corinthians – Fluminense (Brasileirão Série A)

Corinthians e Fluminense medem forças pela segunda vez num espaço de três dias. Na madrugada de quinta-feira, o “Timão” recebeu o “Flu” na Arena de Itaquera, venceu por uma bola a zero e carimbou o passaporte para a ronda seguinte da Copa do Brasil. Este domingo, o palco é o mesmo e os intervenientes também, mas muda o contexto competitivo com as duas equipas a medirem forças na 27ª jornada do campeonato brasileiro.

O desaire averbado às mãos do Palmeiras precipitou a saída de Cristóvão Borges, técnico que “caminhava sob brasas” de algumas jornadas a esta parte. O treinador adjunto Fábio Carille assumiu os destinos da equipa no imediato e deu o primeiro passo na tentativa de ser efetivado como treinador principal. Na segunda mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Fluminense por uma bola a zero e carimbou o passaporte para a próxima fase da prova. Na 27ª ronda do campeonato brasileiro, vencer o mesmo adversário também assume grande importância, isto tendo em conta que o Flu está apenas um ponto atrás do Corinthians na pauta classificativa. Sem vencer há três jornadas para o campeonato, o conjunto Paulista continua a crer que é possível garantir um lugar da Libertadores 2017 através do campeonato. Iniciar um novo ciclo com uma vitória foi um estímulo importante para a equipa recuperar a confiança perdida nos últimos jogos, em função de uma série em que perdeu com dois rivais do Estado.

Danilo, Pedro Henrique, Uendel, Guilherme e Vilson são baixas confirmadas para este desafio. É expectável que Fábio Carille opte por usar o mesmo onze que atuou a meio da semana para a Copa do Brasil.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena, Arana, Rodriguinho, Camacho, Renato Augusto, Marlone, Gabriel, Ángel Romero

Brasileirão Série AA irregularidade tem caraterizado o percurso do Fluminense no campeonato brasileiro. Os últimos seis jogos disputados pela formação Carioca são um exemplo fiel disso mesmo: V;D;V;D;V;D. Eliminado nos oitavos-de-final da Copa do Brasil precisamente pelo Corinthians, conquistar um lugar na Libertadores do próximo ano é um objetivo que o Fluminense só poderá cumprir através do campeonato. Depois de ter vencido no terreno do Grémio na última ronda, o conjunto orientado por Levir Culpi procurará replicar o sucesso na Arena de Itaquera, depois de ter falhado no primeiro ensaio no palco em causa. O Fluminense encara este jogo como um possível vingança depois de ter visto o Corinthians vencer na cobrança de uma grande penalidade algo duvidosa.

O Fluminense não tem conseguido fazer valer a capacidade defensiva que patenteou outrora. O guarda-redes Diego Cavalieri permanece lesionado, mas há outra baixa confirmada para este desafio no setor mais recuado: Wellington, jogador que deverá ser rendido por Igor Julião.

Onze Provável: Cesar, Julião, Gum, Henrique, Matheus, Pierre, Douglas, Cícero, Scarpa, Júnior, Henrique Dourado

Três dias depois de se terem defrontado na Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense voltam a encontrar-se e esse encontro é o melhor ponto de partida para uma abordagem a este segundo jogo. Assim, perspetiva-se mais um encontro equilibrado entre duas equipas que lutam pelo mesmo objetivo no campeonato brasileiro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Fluminense Para Marcar 1.62 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos