Menu

Corinthians – Fluminense (Brasileirão Série A)

Apesar do desaire no duplo compromisso diante do Santos em eliminatória relativa à Copa do Brasil, o líder Corinthians segue firme na dianteira do Brasileirão. Vem de uma série de quatro vitórias consecutivas e tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado. O Fluminense, que luta por um lugar que permita o acesso à Libertadores, é o adversário que se segue.

O Corinthians, líder do Brasileirão, averbou o último desaire na prova na 8ª jornada. Daí para cá, em 13 jogos, registaram-se dez vitórias e três empates. Ao cabo de 21 jornadas, o “Timão” lidera com 46 pontos. É a melhor defesa da prova e o terceiro melhor ataque. Segue imparável e, na última jornada, aquando da deslocação a Chapecó, venceu por 1-3. Em casa, tem devorado todo e qualquer adversário: São oito jogos consecutivos inseridos no Brasileirão só com vitórias. A comemorar 105 anos de história, o Corinthians procura prolongar o bom momento de forma à procura do hexa. A boa fase é transversal à situação de Vágner Love, autor de três golos nos últimos dois jogos. O avançado que tem substituído Luciano no ataque demonstra boa forma e poderá ser um elemento nuclear na caminhada corintiana até ao final da prova.

Quanto a desfalques para esta partida, saliente-se a ausência de Elias, convocado para representar a seleção brasileira. O lateral-esquerdo Uendel também está em dúvida, sendo que só fará exames terça-feira para aferir se está ou não em condições para defrontar o Fluminense. O Corinthians possui, no entanto, soluções para ocupar os lugares dos ausentes capazes de dar resposta positiva.

Onze Provável: Cássio – Fágner, Felipe, Gil, Arana – Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto – Jádson, Malcolm, Vágner Love.

Brasileirão Série ADo lado do Fluminense, o principal destaque vai desde já para a ausência de Ronaldinho Gaúcho, que permanecerá no Rio a desenvolver trabalho de recuperação física e não se encontra apto para esta visita ao reduto do Corinthians. Fred deverá ficar igualmente fora deste encontro, enquanto que Michael regressa às opções.

O Flu, forte candidato à conquista da qualificação para a Copa Libertadores, tem estado próximo de cumprir com o objetivo ao longo da maior parte da prova. Neste momento, a situação em termos de campeonato não é a melhor, e a elevada dificuldade deste encontro dificilmente permitirá que o Fluminense melhore o registo recente. A equipa vem de duas derrotas diante de Joinville e Atlético Mineiro. Dois desairess que levaram o clube a perder terreno para a concorrência. Um duelo com o líder, ainda por cima fora de casa, decerto que não constitui o desafio que o Flu ambicionaria para tentar recuperar do momento menos bom e regressar às vitórias. Em sétimo lugar com 33 pontos – menos um que o quarto classificado Palmeiras – urge tentar, já que mais não seja, pontuar nesta deslocação a São Paulo para não perder muito mais espaço na luta por este objetivo.

Onze Provável: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Cícero, Gerson e Marcos Júnior; Wellington Paulista.

Fluminense 0-0 Corinthians Brasileirão 2015
Fluminense 5-2 Corinthians Brasileirão 2014
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.85 Dhoze
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos