Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Flamengo (Brasileirão Série A)

Há “clássico do povo” na 13ª jornada do Brasileirão. Corinthians e Flamengo, equipas que venceram os respetivos compromissos na última jornada, estão separadas por dois pontos na tabela classificativa e medem forças na Arena de Itaquera.

O Corinthians defronta o Flamengo na sequência de duas vitórias de modo consecutivo, frente ao Santa Cruz (2-1) e ao América Mineiro (0-2). O “Timão” aproveitou os compromissos com os dois últimos colocados da pauta classificativa da melhor maneira, conquistando seis preciosos pontos que reaproximam a equipa da luta pela liderança do Brasileirão – à entrada para esta jornada, o Corinthians está na segunda posição com menos três pontos que o Palmeiras.

As duas últimas vitórias serviram para serenar as hostes corintianas, particularmente agitadas desde que Cristóvão Borges sucedeu a Tite no comando técnico da equipa. O Corinthians ganhou novo fôlego na luta pelo tipo da tabela mas o nível da concorrência deverá fazer com que a direção procura soluções no mercado para colmatar alguns setores em que a equipa carece de soluções. A equipa do Corinthians está cada vez mais descaraterizada face à que se sagrou bicampeã brasileira e essa é uma tendência que convém amenizar com uma incursão séria pelo mercado. A defesa, setor que recentemente perdeu Felipe para o FC Porto, tem dado algumas dores de cabeça em função dos lesões e castigos dos elementos que a compõem. Ainda assim, o Corinthians apresenta o melhor registo defensivo do campeonato brasileiro, com 10 golos sofridos nas primeiras 12 rondas.

Na Arena de Itaquera, reduto que serve de casa ao Corinthians, a formação Paulista mantém o registo positivo: Cinco vitórias em seis jogos no Brasileirão 2016 – Grémio (0-0), Ponte Preta (3-0), Santos (1-0), Coritiba (2-1), Botafogo (3-1) e Santa Cruz (2-1).

Camacho, Yago, Danilo, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo são baixas confirmadas para esta partida. À entrada para esta partida, as principais duvidas de Cristóvão Borges na formação do 11 inicial dizem respeito à utilização de Cássio ou Walter a baliza e de Vilson ou Pedro Henrique no eixo defensivo.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Uendel, Rodriguinho, Henrique, Renato Augusto, Gabriel, Ángel Romero, Luciano

Brasileirão Série AA cada jornada que passa, a permanência de Zé Ricardo no comando técnico do Flamengo é cada vez mais uma realidade. O grupo parece estar cada vez mais identificado com o treinador, os resultados têm sido satisfatórios e, embora tenha mantido as bases do trabalho de Muricy Ramalho, a equipa tem melhorado em alguns aspetos. Defensivamente mais seguro, o Flamengo vem de uma vitória diante do Internacional de Porto Alegre por uma bola a zero, no único jogo em que o “Colorado” ficou em branco nos últimos cinco que disputou para o campeonato brasileiro. Em termos ofensivos, o Flamengo só ficou em branco em dois jogos, frente a Figueirense (1-0) e Grémio (1-0). A vitória no compromisso com o conjunto Gaúcho foi a resposta que os adeptos exigiam à equipa na sequência do desaire no clássico Carioca frente ao Fluminense (1-2).

O Flamengo venceu nas duas últimas deslocações que efetuou, nos terrenos de Cruzeiro (0-1) e Santa Cruz (0-1). Na Arena de Itaquera, o “Mengão” terá um compromisso significativamente mais exigente, mas a formação do Rio de Janeiro está motivada em virtude da situação na pauta classificativa. Com 20 pontos conquistados nas primeiras 12 rondas, o Flamengo está na 5ª posição com os mesmos que o Internacional de Porto Alegre (4º) e menos dois que o Corinthians, adversário que se prepara para defrontar. Terminar a 13ª jornada no “G4” de acesso à Libertadores seria “ouro sobre” azul para a formação Carioca.

Juan e Paulo Victor são as duas únicas baixas no Flamengo. César, central que pertence aos quadros do Benfica, terminou o período de empréstimo.

Onze Provável: Muralha, Rodinei, Réver, Vaz, Jorge, Arão, Araújo, Ederson, Patrick, Marcelo, Paolo Guerrero

O Corinthians venceu as duas últimas edições do “clássico do Povo”, disputadas em 2015 (0-3; 1-0). O histórico de confrontos é bastante equilibrado, com 39 vitórias para o Corinthians, 38 para o Flamengo e 17 empates. O “Timão” joga em casa e é favorito à conquista dos três pontos, mas o Flamengo tem argumentos suficientes para complicar a tarefa da formação de São Paulo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Corinthians ou Ambas Equipas Marcam 3.90 Betclic
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos