Menu

Corinthians – Figueirense (Brasileirão Série A)

O Corinthians e o Figueirense colocam-se frente a frente este sábado na Arena Corinthians, em São Paulo, num embate a contar para a 16ª jornada do Brasileirão Serie A. Invicto à 5 jogos consecutivos, o conjunto da casa viu a sua serie de 4 vitórias consecutivas chegar ao fim na última jornada, na recepção ao São Paulo, ao empatar o jogo por 1-1 num embate de grande rivalidade. O Figueirense, por sua vez, apesar de não conseguir vencer nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos, somou 4 empates, e ao que parece foi o suficiente para conseguir sair da zona de relegação.

Corinthians ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 29 pontos, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 11 golos sofridos. Este actual campeão brasileiro em título tem vindo a conseguir desempenhar um bom campeonato até ao momento, tendo recentemente visto a sua serie de 4 vitórias consecutivas chegar ao fim depois do empate da última jornada, contra o rival São Paulo. Fora da Copa Libertadores ao ser posto fora da prova nos oitavos de final, o Timão não tem agora mais nenhuma competição com que se preocupar, concentrando-se exclusivamente em destronar o Palmeiras do 1º lugar que ocupa na tabela de classificação geral, liderando com 3 pontos de vantagem.

Este conjunto orientado por Cristovão Borges também não pode cometer nenhum deslize, visto que conta o Grêmio em 3º lugar com uma desvantagem de apenas 2 pontos. A actuar em casa onde venceu 6 dos 8 jogos disputados nesta competição, empatando os 2 restantes, e marcando 16 golos e concedendo apenas 4, a excelente forma caseira do Timão está à vista. Os pupilos de Cristovão Borges detêm ainda a defesa menos batida do campeonato brasileiro, e frente a uma equipa de qualidade inferior e com dificuldades ofensivas, tudo indica que estes não terão muito trabalho.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Santa Cruz. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do América Mineiro, uma vitória por 4-0 na recepção ao Flamengo, uma vitória por 0-2 em terreno do Chapecoense, e na última jornada, uma vitória por 1-1 na recepção ao São Paulo. Fagner está de fora, suspenso, enquanto que Camacho, Pedro Henrique e Vilson estão  de fora, lesionados.

Onze Provável: Cássio – Principe, Yago, Vilson e Uendel – Henrique e Elias – Augusto, Guilherme e Marlone – André.

Brasileirão Série AFigueirense, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 16 pontos, fruto de 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 18 golos sofridos. A Figueira tem vindo a desempenhar uma campanha muito fraca neste principal escalão de futebol brasileiro, chegando aqui sem vencer nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos, contudo, este conjunto somou 4 empates nesses 6 jogos, o que foi o suficiente para sair da zona de relegação, ficando agora apenas a 1 ponto de voltar a cair nos lugares de despromoção. Esta turma orientada por Argél ainda se encontra em prova na Taça do Brasil, onde empatou recentemente contra a Ponte Preta num jogo a contar para a 1ª mão da 3ª Fase. Com sérias dificuldades defensivas, apresentando o 2º ataque mais ineficaz do campeonato, a Figueira terá grande dificuldades em marcar golos ao Corinthians. Nos 7 jogos que disputou fora de portas, este conjunto empatou 2 vezes e perdeu as restantes 5, marcando apenas 4 golos e concedendo 12 no processo, ficando assim visível as enormes dificuldades que enfrentam quando actuam em terrenos hostis.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Figueirense apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Atlético Mineiro. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Sampaio Corrêa, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma derrota por 2-1 em terreno do Grêmio, um empate por 0-0 na recepção ao Ponte Preta, em jogo a contar para a Taça do Brasil, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Chapecoense. Lins e Ferrugem estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Rodrigues – Ayrton, Werley, Alves e Pará – Nogueira, Elicarlos, Dodô e Bebeto – Silva e Moura.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Figueirense venceu 4 embates, tendo o Corinthians vencido 3, enquanto o restante jogo terminou empatado.

Figueirense 1-3 Corinthians
Brasileirão 2015
Corinthians 2-1 Figueirense
Brasileirão 2015
Figueirense 1-0 Corinthians
Brasileirão 2014
Corinthians 0-1 Figueirense
Brasileirão 2014
Figueirense 1-0 Corinthians
Brasileirão 2012
Corinthians 1-1 Figueirense
Brasileirão 2012
Figueirense 0-1 Corinthians
Brasileirão 2011
Corinthians 0-2 Figueirense
Brasileirão 2011

O Corinthians já demonstrou que é uma equipa extraordinária quando actua em casa diante dos seus adeptos, concedendo apenas 4 golos nos 8 jogos aqui disputados. É de esperar uma clara vitória do Corinthians, sem estes sofrerem golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.51 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos