Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Cruzeiro (Brasileirão Serie A)

O Corinthians e o Cruzeiro colocam-se frente a frente na madrugada desta terça-feira na Arena Corinthians, em São Paulo, num embate a contar para a 19ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de perder em terreno do Atlético Paranaense na jornada passada, o conjunto da casa chega aqui com a oportunidade de igualar pontualmente o Palmeiras na liderança da tabela de classificação geral, caso saia vencedor da partida. Já o Cruzeiro surpreendeu ao bater o Internacional por 4-2 na última jornada, contudo, mantém-se ainda na zona de relegação a 3 pontos de poder voltar a respirar de tranquilidade.

Corinthians ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 33 pontos que o Santos, 3º classificado, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 14 golos sofridos. Depois de uma impressionante serie de 7 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, o Timão acabou por escorregar na última jornada às mãos do Atlético Paranaense, por 2-0, ficando agora na 4ª posição da pauta classificativa com apenas 1 ponto de superioridade em relação ao Grêmio e Atlético Mineiro, 5º e 6º classificados. Os 4 primeiros classificados já todos disputaram esta 19ª jornada, o que dá uma óptima oportunidade ao conjunto orientado por Cristovão Borges de subir na tabela e igualar o Palmeiras, que tem 3 pontos de vantagem, na luta pelo 1º lugar.

Este Timão detém a defesa mais bem organizada e sólida do Brasileirão Serie A, sendo o conjunto que menos golos concedeu até ao momento, contando ainda com o 5º sector ofensivo mais eficaz da competição, o que os deixa sérios candidatos ao título caso consigam continuar no bom caminho. Quando actua em casa, o Timão é uma equipa especialmente forte, não tendo perdido nenhum dos 9 jogos disputados no seu território, vencendo 6 e empatando os 3 restantes, marcando ainda 17 golos e concedendo apenas 5. Tendo em conta a necessidade de vencer para se igualar pontualmente com o 1º classificado, e dado que tem o factor casa do seu lado, este é um jogo onde se pode contar com um Timão especialmente forte.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Chapecoense. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao São Paulo, um empate por 1-1 na recepção ao Figueirense, uma vitória por 0-1 em terreno do Internacional, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Atlético Paranaense. Vilson, Cristian e Pedro Henrique estão de fora por lesão.

Onze Provável: Cássio – Fagner, Balbuena, Yago e Uendel – Elias, Henrique, Augusto e Gabriel – André e Romero.

Brasileirão Série ACruzeiro, por sua vez, ocupa o 19º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 18 pontos que o Santa Cruz, 18º classificado, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 31 golos sofridos. A Raposa tem atravessado uma fase bastante negra esta temporada, encontrando-se bem perto do fundo da zona de relegação, o que levou ao despedimento do treinador português Paulo Bento, que não estava, de todo, a corresponder aos objectivos do clube. Agora com Mano Menezes aos comandos da equipa de Belo Horizonte, em que já disputou 2 jogos, vencendo 1, o objectivo começa por colocar o conjunto em segurança, estando já demasiado longe para ainda poderem entrar na luta pelo título. Paulo Bento, enquanto comandou a equipa, conseguiu colocar a equipa nos oitavos de final da Taça do Brasil, onde irá enfrentar o Botafogo, sendo a única coisa positiva que o português conseguiu fazer enquanto treinou este conjunto.

A Raposa apresenta o pior sector defensivo do campeonato brasileiro, uma das principais causas pelas quais se tem vindo a afundar na tabela de classificação geral. Os pupilos de Mano Menezes precisam então desesperadamente de somar estes 3 pontos de modo a aproximarem-se de saída da zona de relegação, contudo, actuar fora de portas não é propriamente o seu forte, tendo apenas vencido 3 encontro dos 9 disputados como visitantes, perdendo os 6 restantes, tendo marcado 11 golos e concedido 16 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Fluminense. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma derrota por 1-2 na recepção ao Sport, uma derrota por 2-0 em terreno do Santos, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção ao Internacional. Dedé, lesionado, e Fábio, castigado, são baixas confirmadas, ficando em dúvida as presenças de Marcos Vinícius e Mayke, enquanto que Lucas Romero também ficará de fora, encontrando-se ao serviço da selecção do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Onze Provável: Elisson – Lucas, Manoel, Rodrigo e Edimar – Robinho e Cabral – Willian, Arrascaeta e Sóbis – Ábila.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Corinthians venceu 5 partidas, tendo o Cruzeiro vencido 2. O restante jogo terminou empatado.

Corinthians 3-0 Cruzeiro
Brasileirão 2015
Cruzeiro 0-1 Corinthians
Brasileirão 2015
Cruzeiro 0-1 Corinthians
Brasileirão 2014
Corinthians 1-0 Cruzeiro
Brasileirão 2014
Corinthians 0-0 Cruzeiro
Brasileirão 2013
Cruzeiro 1-0 Corinthians
Brasileirão 2013
Cruzeiro 2-0 Corinthians
Brasileirão 2012
Corinthians 2-0 Cruzeiro
Brasileirão 2012

O Cruzeiro chega aqui como claro favorito, detendo armas suficientes para pontuar. Fortíssimo a jogar em casa, com necessidade de compensar os adeptos pela derrota da última jornada e a precisar dos 3 pontos para se igualar ao 1º classificado, o Timão tem de vencer esta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 1.71 Bet.pt
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos