Menu

Corinthians – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

O Corinthians e o Cruzeiro medem forças na Arena Corinthians, em São Paulo, em jogo a valer para a 20ª jornada do Brasileirão. O conjunto da casa encontra-se na liderança da tabela de classificação geral com 40 pontos, 4 a mais que o Atlético Mineiro e o Grêmio, 2º e 3º classificados. Já o Cruzeiro tem mostrado grandes dificuldades em se impor aos restantes conjuntos, encontrando-se em 14º lugar com apenas 22 pontos, e uma pequena vantagem de 3 pontos acima da zona de relegação.

O Corithians ocupa então o 1º lugar na pauta classificativa com 40 pontos, fruto de 12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 14 golos sofridos. A confiança está em altas para os Timão que terminaram a 1ª volta deste Brasileirão como líderes do campeonato, o que os deixa cada vez mais com ambição de se sagrarem campeões, algo que caso acontecesse, seria o 6º título de campeões do Brasil. Apesar de terminarem a 1ª metade do campeonato como líderes, e de toda a confiança que isso lhes proporcionou, este conjunto aos comandos de Tite acabou por ser derrotado na 1ª mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, nesta quinta-feira, por 2-0 em terreno do Santos, o que os obriga a darem o seu melhor na 2ª mão, em casa, caso ambicionem a conquista da sua 4ª Taça do Brasil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Vasco da Gama. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do São Paulo, uma vitória por 4-3 na recepção ao Sport, uma vitória por 1-2 em terreno do Avaí, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Santos, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Edilson, Cristian, Luciano e Rildo estão todos de fora, por lesão.

Onze provável: Cássio – Fagner, Felipe, Gil e Uendei – Henrique – Jádson, Augusto, Elias e Maicom – Love.

Brasileirão Série AO Cruzeiro, por sua vez, chega a esta 20ª jornada do Brasileirão em 14º lugar com 22 pontos, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 17 golos sofridos. O actual bicampeão está a mostrar um desempenho medíocre, em comparação com as duas épocas transactas, mostrando bastantes dificuldades em se afirmar esta temporada, algo que também tem sido influenciado pela vasta lista de baixas. Apesar da má forma na competição caseira, este conjunto aos comandos de Vanderlei Luxemburgo conseguiu chegar longe na Copa Libertadores, ainda mais que o Corinthians, tendo sido eliminado pelo River Palte. Já na Taça do Brasil, a Raposa também acabou por sair derrotada por 2-1 em terreno do Palmeitas, na 1ª mão dos oitavos de final.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Sport. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Palmeitas, uma derrota por 3-0 em terreno do Joinville, um empate por 0-0 na recepção ao Internacional, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Palmeiras, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Julio Baptista, Dedé, Joel Tagueu, Ceará, Bruno Rodrigo e Willian Farias estão de fora para este jogo, todos lesionados.

Onze provável: Fábio – Léo, André, Manoel e Mena – Henrique, Willians e Fabrício – Willian, Damião e Alisson.

Nos últimos 8 encontros entre estes 2 conjuntos, destaca-se o Corinthians que levou a melhor em 5 jogos, tendo o Cruzeiro apenas vencido 2. A restante partida terminou em empate.

Cruzeiro 0-1 Corinthians
Brasileirão 2015
Cruzeiro 0-1 Corinthians
Brasileirão 2014
Corinthians 1-0 Cruzeiro
Brasileirão 2014
Corinthians 0-0 Cruzeiro
Brasileirão 2013
Cruzeiro 1-0 Corinthians
Brasileirão 2013
Cruzeiro 2-0 Corinthians
Brasileirão 2012
Corinthians 2-0 Cruzeiro
Brasileirão 2012
Cruzeiro 0-1 Corinthians
Brasileirão 2011

Este então um jogo onde o Corinthians é dado como favorito, tendo vencido os seus últimos 7 jogos em casa, para o Brasileirão, enquanto que o Cruzeiro se mostrou incapaz de marcar um único golo nos seus últimos 6 jogos fora, também do Brasileirão. Para elém do factor casa, os Timão encontram-se lançados na pauta classificativa e tendo já terminado a 1ª volta do campeonato em 1º lugar, estes encontram-se com bastante confiança, ao que tudo indica que levarão a melhor diante dos seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.90 Dhoze
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos