Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Coritiba (Brasileirão Série A)

O campeão em título caminha firmemente na perseguição à liderança. O Corinthians quer dar seguimento à série de três vitórias de modo consecutivo  e tem uma oportunidade de ouro para fazê-lo na receção ao Coritiba. O “Timão” joga na Arena de Itaquera pela segunda jornada consecutiva e quer aproveitar a motivação resultante do triunfo frente ao Santos para derrotar o “Coxa”.

O Corinthians de Tite atravessa uma boa fase, depois a turbulência que afetou o início do Brasileirão, réplica das eliminações do Paulistão e da Libertadores. Embora tenha desperdiçado cinco pontos nas duas primeiras rondas ao empatar com o Grémio (0-0) e perder com o Vitória da Bahia (3-2), o Corinthians não baixou os braços e respondeu na terceira ronda, com uma vitória convincente frente à Ponte Preta (3-0). Seguiu-se um triunfo na sempre tradicionalmente difícil deslocação ao terreno do Sport Recife e a quinta jornada assinalou o primeiro sucesso num “clássico” em jogos do Brasileirão 2016, com uma vitória na receção ao Santos (1-0).

Sem rubricar uma prestação de “encher o olho”, o Corinthians foi fiel à sua matriz de jogo e conquistou os três pontos. A formação de São Paulo soube ser paciente, teve mais bola, geriu os acontecimentos durante a maior parte do tempo e procurou aproveitar o espaço deixado pelo Santos, adversário que adoptou uma postura mais conservadora e cedeu a iniciativa aos donos da casa.

Onze Provável: Walter, Fagner, Vilson, Uendel, Felipe Augusto, Guilherme, Giovanni Auguto, Marquinhos Gabriel, Cristian Baroni, Bruno Henrique, Luciano

Brasileirão Série AO “Coxa” teve que sofrer muito para assegurar a manutenção na última edição do Brasileirão. A luta do Coritiba prolongou-se até à última jornada, com a equipa a terminar dois pontos acima da zona de perigo. Este ano, também em função da situação financeira delicada que o clube atravessa, é expectável que o “alviverde” volte a passar dificuldades. Ao cabo de cinco jornadas, a tendência confirma-se e o Coritiba é 17º colocado com quatro pontos, tantos quanto Santos, Botafogo, Sport Recife e Atlético Paranaense.

Derrotado na final do Estadual e eliminado pelo Juventude na segunda eliminatória da Copa do Brasil, o registo do Coritiba nas primeiras cinco jornadas do Brasileirão 2016 é o seguinte: Uma vitória, um empate e três derrotas. Depois de uma entrada com o pé direito que resultou numa vitória frente ao Cruzeiro (1-0), o Coritiba não voltou a ser capaz de replicar o sucesso, ao empatar com o São Paulo (1-1) e perder com o Santos (2-1), o Grémio e a Chapecoense (3-4).  Ao analisarmos este início de época do Coritiba, é justo reconhecer que o calendário não é simpático para a formação de Gilson Kleina, que colocou vários candidatos ao acesso à Libertadores no caminho do “Coxa” nesta etapa inicial. Um dado que nos merece relevo é o facto de o Coritiba ter feito golos em todas as partidas, muito por influências das pretações do “artilheiro” Kléber Gladiador.

É expectável que o Coritiba adopte uma estratégia defensiva para este jogo, na tentativa de suster a pressão do Corinthians que desde cedo se fará sentir. Resistir ao maior ascendente do adversário e tirar partido do contra-ataque é o objetivo do “Coxa”.

Onze Provável: Wilson, Dodo, Rafael Marques, Juninho, César Benítez, César González, Thiago Lopes, João Paulo, Juan, Negueba, Kléber

O Corinthians é amplamente favorito a garantir os três pontos. Joga em casa, atravessa uma boa fase e está num patamar superior em termos de qualidade. Apesar disso, os últimos cinco encontros entre as duas equipas refletem um equilíbrio: Três e empates e duas vitórias do Corinthians pela margem mínima. Na última ocasião em que se defrontaram, em jogo da 34ª jornada do Brasileirão 2015, o “Timão” venceu (2-1).

Prognóstico Odd Casa Erro
Corinthians vence sem sofrer golos 1.70 Betclic
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1695
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 739
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.