Menu

Corinthians – Cobresal (Taça Libertadores)

A Arena Corinthians acolhe o compromisso entre o “Timão” e o Cobresal. O encontro é particularmente importante para os brasileiros, que ambicionam terminar no topo do grupo 8, enquanto que os chilenos já não têm qualquer aspiração e vão concluir a respetiva prestação na última posição. Curiosamente, foi a vitória do Cobresal diante do Cerro Porteño, na última ronda, que permitiu a confirmação do apuramento corintiano. O campeão brasileiro é um forte candidato a conquistar a atual edição da Libertadores.

O Corinthians entra na última jornada da fase de grupos da Libertadores na primeira posição do grupo 8, embora ainda não tenha a passagem com estatuto de líder confirmada. Para tal basta alcançar um empate diante do Cobresal, formação que disputa esta última ronda meramente para cumprir calendário. A campanha do Corinthians na fase de grupos da competição começou precisamente com um triunfo no Atacama, por uma bola a zero. Venceu os dois jogos na Arena Corinthians que já disputou na fase de grupos, diante dos colombianos do Santa Fé (1-0) e dos paraguaios do Cerro Porteño (2-0). No último compromisso oficial que disputou, o “Timão” goleou o Red Bull Brasil por quatro bolas a zero e garantiu o apuramento para as meias-finais do Paulistão. Neste momento, de entre todas as equipas em competição na Libertadores, o Corinthians é provavelmente a equipa que mais se aproxima de um estilo de jogo europeu. Tem uma equipa entrosada, experiente e com bons argumentos para lutar pelo título continental.

Rodriguinho, ausente nos últimos quatro jogos do Corinthians, está disponível para ir a jogo. Fagner (suspensão) e Giovanni Augusto estão indisponíveis.

Onze Provável: Cássio, Yago, Felipe, Uendel, Balbuena, Guilherme, Maycon, Elias, Bruno Henrique, Lucca e André

copa libertadores 2014Ao vencer na 5ª jornada da fase de grupos da Libertadores 2016, o Cobresal conquistou a primeira vitória da sua história na fase final da prova continental. A equipa chilena, cujo estádio se situa no deserto do Atacama, triunfou diante do Cerro Porteño (2-0).

Com pouca experiência na prova de clubes mais importante da América do Sul, o Cobresal tem vindo a apresentar lacunas impeditivas de ter sucesso neste contexto. A equipa não tem vindo a tirar partido do factor casa, apesar da localização geográfica do estádio que poderia dificultar a tarefa dos adversários que por lá passam.

No que toca ao campeonato chileno, o Cobresal está na 13ª posição com 13 pontos ao cabo de 13 jornadas. Viaja até São Paulo na sequência de uma derrota em casa do Antofagasta por duas bolas a uma. Em 19 jogos oficiais fora de portas, o Cobresal só venceu em três ocasiões. Não se perspetiva que consiga somar o quarto triunfo nesta deslocação a São Paulo.

Onze Provável:  Sebastian Cuerdo, Juan Contreras, Flavio Rojas, Eduardo Otárola, Alejandro López, Diego Cerón, José Luis Cabión, Patricio Jerez, Israel Poblete, Pablo González, Javier Grbec

O Corinthians é favorito absoluto a conquistar os três pontos. Além de ser muito superior do ponto de vista teórico, acresce o facto de ser a única equipa que tem algo a ganhar para efeitos classificativos – um empate chega para garantir a passagem na primeira posição do grupo 8. Tite escalonará a equipa na máxima força num encontro em que o adversário não tem mais que a honra em jogo. Tudo aponta para um cenário de vitória do Corinthians com relativa tranquilidade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Corinthians vence sem sofrer golos 1.55 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

cobresal
Cobresal
  • País: Chile
  • Estádio: El Cobre
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos