Menu

Corinthians – Club Nacional (Taça Libertadores)

O empate sem golos no Gran Parque Centenario deixa tudo em aberto para o encontro da segunda mão, agendado para a noite de quarta-feira na Arena Corinthians. Para continuar a sonhar com a conquista do troféu, o “Timão” está obrigado a vencer na receção ao conjunto uruguaio. O Nacional, por seu turno, chega a São Paulo com um discurso ambicioso.

O Audax saiu da Arena com o apuramento para a final do Paulistão depois de vencer nas grandes penalidades, mas tal facto não belisca o registo caseiro do Corinthians, que impõe respeito a qualquer adversário. O clube de São Paulo ainda não perdeu em casa esta temporada e sabe que só um cenário de vitória permite garantir a qualificação para os quartos-de-final no tempo regulamentar.

Em função da eliminação nas “meias” do Paulistão, o Corinthians não jogou no último fim-de-semana. Repouso total entre os dois encontros da eliminatória com o Nacional. É provável que Tite opte por levar a jogo o mesmo onze que atuou no Uruguai, regressando no entanto ao habitual 4-3-3. O facto de o Corinthians ter marcado 15 golos nas últimas cinco partidas que realizou na Arena serve de alerta para o Nacional. É provável que os brasileiros entrem com tudo no jogo, apostados em garantir a vantagem desde cedo para se colocarem na dianteira da eliminatória. Caso consigam abrir o ativo, não se perspetiva que haja um recuo, até porque a margem miníma é um resultado perigoso atendendo a que um empate com golos serve os interesses do Nacional. O último jogo do Corinthians na Arena para a Libertadores terminou com uma goleada “à antiga” (6-0) frente aos chilenos do Cobresal.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Uendel, Alan Mineiro, Elias, Lucca, Bruno Henrique, Rodriguinho, André

copa libertadores 2014O resultado da primeira mão não corresponde ao que o Nacional desejava, mas não se pode dizer que o nulo foi mau para a equipa da casa. Enquanto que ao Corinthians só um triunfo serve para se apurar, o Nacional pode qualificar-se se empatar com golos na Arena Corinthians. Relativamente à partida disputada no Uruguai, importa sublinhar a postura dos “charrúa” sobretudo durante a segunda parte, etapa em que conseguiram encostar o Corinthians “às cordas” e dispuseram de boas ocasiões para ganhar vantagem no marcador, mas faltou discernimento na hora de atirar à baliza defendida por Cássio.

O desempenho na primeira mão faz com que Gustavo Munúa acredite que é possível protagonizar uma das grandes surpresas da jornada e eliminar o Corinthians. Nesse sentido, o técnico uruguaio decidiu poupar cinco habituais titulares no jogo do último sábado, diante do Sud América.  Diego Polenta, Santiago Romero, Kevin Ramiréz, Leandro Barcia e Sebastián Fernández não estiveram entre os titulares e os nacionalistas não foram além de um empate (1-1) que fez com que a equipa perdesse o primeiro posto do campeonato uruguaio. O Nacional, que não vence a Libertadores desde 1988, aposta forte na prova continental.

Onze Provável: Esteban Conde, Jorge Fucile, Mauricio Victorino, Diego Polenta, Alfonso Espino, Santiago Romero, Gonzalo, Nicolás López, Leandro Barcia, Sebastián Fernández, Kevin Ramírez

O factor casa, conjugado com a maior experiência do Corinthians, poderá revelar-se decisivo nesta eliminatório. A equipa paulista está totalmente focada na Libertadores e quer conquistar mais um troféu continental. O empate sem golos no Uruguai é um resultado positivo, mas o “Timão” quer aproveitar a vantagem de jogar na Arena para conquistar mais uma vitória. O Corinthians é favorito a seguir para os quartos-de-final.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 1.52 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

club nacional
Club Nacional
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos