Menu

Corinthians – Chapecoense (Brasileirão Série A)

Falhar o acesso à Libertadores 2017 seria uma grande desilusão para o Corinthians, campeão brasileira em título que não está a ter uma temporada feliz, ressentindo-se em demasia da saída de Tite no início da época. Com margem de erro reduzida, o “Timão” quer fazer valer a sua força na Arena e derrotar a Chapecoense, adversária que já teve melhores dias na atual edição do campeonato brasileiro.

O Corinthians chega à reta final do campeonato brasileiro com o apuramento para a Libertadores 2017 em sério risco, beneficiando, ainda assim, do alargamento de “G4” para “G6”. No sexto posto da pauta classificativa com 49 pontos, o conjunto Paulista está no posto mais baixo que permite presença na prova do próximo ano e a concorrência não dá hipótese para render a guarda – Fluminense (47), Grémio (48) e Atlético Paranaense (48) estão a distâncias muito curtas. Oswaldo de Oliveira, recém-chegado ao clube para render Cristóvão Borges, não terá vida fácil para cumprir com o objetivo mínimo ao qual a equipa se propôs no início de época – na melhor das hipóteses, o Corinthians ainda poderá ultrapassar o Botafogo para assumir o 5º lugar da tabela. Na mais recente ronda do campeonato, o balanço do desempenho corinthiano é positivo, visto que o “Timão” foi ao Maracanã empatar com o Flamengo (2-2), atrasando a equipa Carioca na luta pelo título.

Onze Provável: Walter, Fagner, Henrique, Vilson, Uendel, Rodriguinho, Camacho, Giovanni Augusto, Marlone, Gabriel, Ángel Romero

Brasileirão Série AO percurso da Chapecoense nesta edição do campeonato brasileiro cumpre uma trajectória descendente. A equipa de Santa Catarina tem caído de forma acentuada na tabela e situa-se no 12º lugar da classificação à entrada para esta ronda, prestando-se a um conformismo que se percebe atendendo à vantagem que possui face aos lugares que dão direito a despromoção. Com 42 pontos, está sete acima do Vitória (17º) e a hipótese de passar por sobressaltos nesta recta final nem sequer é cenário para a equipa que encara este jogo depois de ter garantido o acesso às meias-finais da Copa Sul-Americana, torneio que se tornou um objetivo para a “Chape”. A meio da semana, a Chapecoense conseguiu dar a volta à eliminatória com os colombianos do Junior Barranquilla, conquistando um triunfo por três bolas a zero que anulou a desvantagem miníma trazida do primeiro encontro. Pelo meio, no mais recente desafio do campeonato, perdeu na Arena Condá com o Santos por uma bola a zero.

Embora motivada por ter garantido o acesso à próxima fase da prova continental, a verdade é que a Chapecoense poderá acusar o desgaste acumulado neste embate com o Corinthians, uma vez que estamos a falar de um intervalo entre os dois jogos que não chega às 72 horas de diferença.

Onze Provável: Danilo, Gimenez, Thiego, Neto, Dener, Josimar, Santana, Gil, Hyoran, Ananias, Kempes

O Corinthians é favorito à vitória neste desafio, perspetivando-se que consiga repetir o sucesso alcançado na primeira volta, quando venceu a Chapecoense na Arena Condá por duas bolas a zero. Nos últimos cinco embates entre estas duas equipas, registaram-se quatro vitórias do emblema Paulista e um empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 890
  • Próg. errados 748
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.