Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Botafogo (Brasileirão Série A)

Tite deixou o Corinthians para abraçar o projeto proposto pela Confederação Brasileira de Futebol. Sucessor de Dunga no comando técnico da seleção brasileira, já não orientou a equipa no encontro da última jornada. Na 16ª posição da tabela classificativa, o Botafogo quer aproveitar esta etapa de transição para criar dificuldades ao bicampeão brasileiro.

O Corinthians encara o Botafogo na sequência de duas derrotas de modo consecutivo frente a Palmeiras (1-0) e Fluminense (1-0), ambas fora de portas. Depois do desaire no Allianz Parque frente ao rival Estadual, Tite deixou o comando técnico para se tornar seleccionador brasileiro. No Mané Garrincha, diante do Fluminense, o Corinthians já esteve às ordens do técnico interino Fábio Carille. O facto de não pontuar há duas jornadas teve repercussões negativas do ponto de vista classificativo, uma vez que o Corinthians permitiu que o Internacional de Poto Alegre dilatasse a vantagem, líder do Brasileirão 2016 que por esta altura contabiliza mais seis pontos que o “Timão”.

Os adeptos do Corinthians abordam a saída de Tite com apreensão. Considerado por muitos o melhor treinador brasileiro da atualidade, colocou o emblema Paulista a jogar um futebol atrativo, como há muito não se via na realidade brasileira. A questão da sucessão também preocupa os adeptos, até porque a direção do Corinthians ainda não escolheu quem será o sucessor. Para já, é expectável que Fábio Carille volte a orientar a equipa na receção ao Botafogo.

Após dois jogos consecutivos fora de casa, o Corinthians quer regressar às vitórias. Para tal, precisará de melhorar do ponto de vista exibicional comparativamente ao que fez diante do Fluminense, colocando mais intensidade nas respetivas ações. Yago, expulso à passagem do minuto 61 no último jogo, é baixa confirmada para esta partida.

Onze Provável: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero

Brasileirão Série AO Botafogo está na 16ª posição à entrada para esta jornada, com oito pontos conquistados em outros tantos jogos. Neste regresso ao principal escalão do futebol brasileiro, a formação Carioca tem sentido algumas dificuldades e perspetiva-se que lute até ao fim pela permanência entre a elite.

Sem perder há duas jornadas, o “Fogão” disputou os últimos dois jogos em casa, frente ao Vitória da Bahia (1-1) e ao América Mineiro (3-1). Não se adivinham facilidades para o Botafogo no regresso aos jogos fora de portas, mesmo tendo em consideração o momento menos bom que o Corinthians atravessa. Até à data, em três jogos na condição de visitante, o Botafogo empatou com o Sport (1-1), perdeu frente ao Fluminense (1-0) e ao Santos (3-0).

Orientado por Ricardo Gomes, o Botafogo deixou boas indicações do ponto de vista defensivo durante o campeonato Carioca, algo que não tem conseguido transpor para o Brasileirão uma vez que leva 10 golos sofridos em oito jogos. No ataque, falta apoio aos homens da frente, que costumam sentir algumas dificuldades por falta de apoio dos colegas nos encontros com adversários de maior expressão.

Onze Provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Airton, Bruno Silva, Leandrinho, Gervásio Núñez, Sassá, Neilton

Desde julho de 2011 que o Botafogo não perde com o Corinthians. O “Timão” quer vencer pela primeira vez após a saída de Tite, até porque quer evitar que este encontro diante do Botafogo seja o terceiro sem conhecer o sabor da vitória. Na Arena de Itaquera, a formação da casa é incontestavelmente favorita a conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: não 1.80 Betclic
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 962
  • Próg. errados 798
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.