Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Bahia (Brasileirão Série A)

O Corinthians chega à nona jornada do Brasileirão 2017 na condição de líder da prova, exibindo uma vantagem miníma – um ponto – em relação ao Grêmio. O Bahia, emblema que está de regresso ao principal escalão, visita o Itaqueirão na noite de quinta-feira.

Depois de seis triunfos consecutivos, o Corinthians deixou escapar a oportunidade de conquistar os três pontos na deslocação ao Paraná. No estádio Couto Pereira, frente ao Coritiba, o “Timão” não conseguiu mais que um empate a zero – a equipa Paulista até chegou ao golo por Jô, mas a equipa de arbitragem ajuizou mal e invalidou o lance por um alegado fora-de-jogo. Embora o resultado não tenha sido o desejado, os Paulistas voltaram a estar em bom plano.

A divisão de pontos com o Coritiba colocava em causa a liderança do Corinthians, mas o Grêmio, principal perseguidor, foi incapaz de “tomar de assalto” a primeira posição. No jogo que encerrou a oitava jornada do campeonato brasileiro, o “Tricolor das Pampas” empatou a três bolas no Mineirão com o Cruzeiro e manteve-se a um ponto do líder Corinthians.

Vitorioso nos últimos três encontros que disputou no Itaqueirão diante de Santos (2-0), São Paulo (3-2) e Cruzeiro (1-0), o Corinthians quer dar sequência à série de bons resultados a jogar perante os seus adeptos. Fábio Carille deverá apostar numa equipa idêntica à que atuou no Couto Pereira, com Jadson, provável substituto de Marquinhos Gabriel no onze inicial, a ser a excepção. Para este desafio, Léo Príncipe, Gio Augusto e Danilo são baixas confirmadas por lesão.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena, Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jádson, Romero, Jô

Brasileirão Série AO recém-promovido Bahia está no 12º lugar da tabela, em posição de acesso à Copa Sul-Americana, mas encontra-se apenas dois pontos acima da zona de perigo. A formação de Salvador até tem conseguido alguns resultados interessantes nesta fase inicial do Brasileirão 2017, respondendo bem às exigências pese embora a alteração no comando técnico. De qualquer forma, a margem de erro é reduzida e todos os pontos serão preciosos para uma equipa que luta pela subsistência no principal escalão.

Nas últimas três jornadas, o Bahia conquistou apenas um ponto, graças a um empate caseiro com o Coritiba (0-0). Nos outros dois jogos não se pode dizer que a equipa tenha desiludido, uma vez que defrontou adversários com argumentos superiores como o Grêmio (1-0) e o Palmeiras (2-4). Esta deslocação ao Itaqueirão é mais um desafio que se situa na mesma linha de exigência. A estratégia do Bahia para este jogo é previsível: Bloco médio/baixo e tentar explorar em contra-ataque.

O registo da equipa fora do seu reduto não é animador, uma vez que só pontuou na deslocação ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba (0-0) e perdeu nas deslocações que realizou aos terrenos do Vasco da Gama (2-1), do Botafogo (1-0) e do Grêmio (1-0). Para este encontro, o técnico Jorginho já vai poder contar com Edson, Régis e Allione. Steven Mendoza, pertencente aos quadros do Corinthians, fica de fora juntamente com o lesionado Hernane Brocador.

Onze Provável: Jean, Eduardo, Tiago, Fonseca, Matheus, Júnior, Juninho, Rafael, Vinícius, Allione, Junio

A última deslocação do Bahia ao Itaqueirão é de boa memória, uma vez que o encontro relativo à 15ª jornada do Brasileirão 2017 terminou empatado a uma bola. O líder Corinthians é naturalmente favorito à vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Corinthians: Mais de 1.5 Golos 1.62 Bet.pt
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Bahia
Bahia Esporte
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Fonte Nova
  • Cidade: Salvador
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos