Menu

Corinthians – Audax São Paulo (Campeonato Paulista)

Corinthians e Audax medem argumentos nas meias-finais do campeonato Paulista. Em Itaquera, o campeão brasileiro quer por fim à campanha da equipa surpresa do estadual e assegurar a presença na decisão do Paulistão.

Em alta rotação. Na sequência da goleada (6-0) aplicada aos chilenos do Cobresal na derradeira jornada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians volta à ação no plano interno em novo cenário de decisão. O “Timão” defronta o Audax nos quartos-de-final do campeonato Paulista, equipa sensação da prova que eliminou o São Paulo na ronda anterior. Apesar do feito notável orquestrado pelo adversário nesta ronda, o Corinthians é indiscutivelmente favorito a seguir para o encontro decisivo. Para alcançar esta fase, relegou para fora de prova o Red Bull Brasil (4-0), emblema que também deixou boa impressão durante o torneio Paulista. Em casa, na Arena Itaquera, quem manda é o Corinthians: 12 vitórias em outros tantos jogos oficiais nesta primeira etapa da temporada.

Há duas baixas nas hostes corintianas para esta partida. Giovanni Augusto está lesionado e Alan Mineiro deverá ocupar a sua vaga no onze inicial. Rilde também está arredado devido a problemas físicos, enquanto que Rodriguinho não está na plenitude das suas capacidades físicas e deverá começar o jogo no banco. Tite abdicou das suas principais unidades no último compromisso frente ao Cobresal com o intuito de ter a equipa nas melhores condições para este desafio.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Guilherme e Lucca; André

Campeonato PaulistaO Osasco Audax é a grande sensação do torneio Paulista. Ao eliminar o São Paulo nos quartos-de-final da competição com uma vitória histórica por 4-1, o Audax impediu que o lote de finalistas fosse composto pelos quatro emblemas mais representatitivos do estado, assegurando simultaneamente uma vaga na Série D da próxima temporada. Com o objetivo assegurado contra toda e qualquer expectativa, o Audax tem permissão para sonhar nesta deslocação à Arena Corinthians, terreno em que terá que alcançar algo que nenhum emblema conseguiu esta temporada: Vencer.

A formação de Osasco não chegou a esta fase da Libertadores por mero acaso, tendo em conta que estamos a falar de uma equipa com uma das melhores propostas de jogo no campeonato Paulista. A equipa treinada por Fernando Diniz privilegia um estilo de jogo assente na posse de bola e mantém a identidade mesmo quando defronta conjuntos de maior nomeada, à imagem do que aconteceu na última ronda. O Audax entra no encontro altamente motivado mas sem pressão, conformando-se com o estatuto de “underdog” na hora de medir forças com a equipa que ostenta o título de campeão brasileiro. Remeter a decisão para as grandes penalidades já seria uma grande vitória para o Audax, ciente de que a tarefa que tem em mãos é de exigência máxima.

Onze Provável: Sidão, Yuri, André Castro, Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo

As casas de apostas atribuem uma quota interessante a um cenário de vitória do Corinthians, atendendo à diferença qualitativa que se reconhece entre as duas equipas e ao facto de o “Timão” jogar em casa, reduto em que apresenta um registo 100%  na atual temporada. O Corinthians é favorito a assegurar a passagem à final do Paulistão, ainda que não se perspetivem facilidades.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 1.51 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Audax
Audax São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos