Menu

Corinthians – Atlético Paranaense (Brasileirão Série A)

O Corinthians – Atlético Paranaense é um dos pratos fortes de uma ronda que promete aquecer o fim-de-semana. A penúltima jornada do campeonato brasileiro poderá ficar marcada pela conquista do título por parte do Palmeiras, mas há muito para lá da possibilidade de sucesso do “Verdão”. Na noite de sábado, a Arena de Itaquera recebe um encontro que poderá ser decisivio na luta por um dos lugares na Libertadores 2017.

Há muito que a luta entre Corinthians e Atlético Paranaense por um lugar na Libertadores 2017 se prolonga, praticamente desde que a CONMEBOL permitiu a alteração de “G4” para “G6” por parte da CBF. O “Furacão” Paranaense leva vantagem com 55 pontos, mais um que o Corinthians, emblema imediatamente abaixo da zona de apuramento. Depois de mais baixos do que altos ao longo das últimas rondas, exige-se uma resposta cabal por parte do Corinthians, emblema que conquistou o título brasileiro na última época e sofreu as consequências do seu sucesso ao ver partir várias referências e até o timoneiro Tite. Oswaldo de Oliveira é o técnico incumbido de assegurar que o “Timão” alcança a qualificação nesta reta final do campeonato brasileiro.

Antes de defrontar o Atlético Paranaense, o Corinthians conquistou uma importante vitória diante do Internacional de Porto Alegre (1-0) que permitiu reforçar a confiança da equipa ao colocar um ponto final numa série de cinco jogos sem vencer (3E; 2D). O conjunto de São Paulo aposta tudo na vitória frente a um dos adversários que costuma passar imensas dificuldades sempre que joga fora de portas. Na última jornada, o “Timão” viajará até Belo Horizonte para defrontar o Cruzeiro de Mano Menezes, desafio que se adivinha de elevada exigência.

Danilo e Yago continuam a recuperar das respetivas lesões e não estão em condições de jogar.

Onze Provável: Walter, Fagner, Balbuena, Vilson, Uendel, Cristian, Camacho, Rodriguinho, Marlone, Gabriel, Romero

Brasileirão Série AO Atlético Paranaense tem “duas caras”: Uma quando joga em casa, outra quando atua longe da sua zona de conforto. O emblema de Curitiba é a “prova provada” de que um bom aproveitamento em casa é meio caminho andado para conseguir integrar o grupo da frente no campeonato brasileiro. Na mais recente deslocação que efeutou, o “Furacão” empatou no terreno do Fluminense (1-1) e pôs fim a uma série de nove derrotas fora de portas de moedo consecutivo. Em contraponto, triunfou no último desafio caseiro frente ao Sport Recife (2-0) e reforçou o estatuto de equipa mais forte a jogar em casa neste Brasileirão 2016. Agora mais que nunca, o Atlético Paranaense terá que provar que tem estofo para discutir um lugar na prova continental, com a vantagem de que um empate permite ficar à frente do Corinthians. Na última jornada, o Atlético recebe o Flamengo na Arena da Baixada.

O treinador Paulo Autuori deverá apostar na mesma equipa defrontou o Sport Recife na última ronda, visto que Cléberson (há muito afastado dos relvados) e Juninho são as únicas unidades indisponívies.

Onze Provável: Weverton, Pereira, André, Heleno, Nicolas, Hernani, Otávio, Lucho, Fernandes, Pablo, Lima

Na primeira volta do Brasileirão 2016, o Atlético Paranaense brindou os seus adeptos com uma vitória frente ao Corinthians por duas bolas a zero. Em noite de decisão na Arena de Itaquera, os homens da casa são favoritos à conquista do triunfo, único resultado que interessa na óptica corintiana.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 1.64 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos