Menu

Corinthians – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

Esperança reforçada nas hostes corintianas. A alteração no modelo competitivo da Copa Libertadores disponibilizou mais duas vagas para clubes brasileiros na prova. O famoso “G4” passa a “G6”, uma vez que 5º e 6º colocados do campeonato brasileiro terão direito a participar na prova. Na 7ª posição com 41 pontos, o Corinthians quer tirar partido da alteração. O Atlético Mineiro, adversário que se prepara para visitar a Arena de Itaquera, está no 3º posto da pauta classificativa e tem a qualificação praticamente garantida.

Garantir a qualificação para a Libertadores 2017 para amenizar estragos. No 7º lugar do campeonato, o Corinthians olha para o alargamento da prova continental com agrado. O objetivo está perfeitamente ao alcance do conjunto Paulista e Gustavo Arana é taxativo quando questionado quanto à meta pela qual a equipa corre por esta altura: “A qualificação para a Libertadores é uma obrigação”.

Desde que Cristóvão Borges abandonou o clube e Fábio Carille assumiu a equipa a título interino, o conjunto de São Paulo ainda não conseguiu vencer no campeonato brasileiro, tendo averbado duas derrotas que contrastam com os sucessos alcançados nos jogos relativos à Copa do Brasil disputados pelo meio. No regresso à Arena de Itaquera em jogos do campeonato, o Corinthians quer dar uma resposta cabal para serenar os ânimos após duas derrotas caseiras para o campeonato frente ao Palmeiras (0-2) e ao Fluminense (0-1). Impõe-se voltar a fazer valer o respeito que o Corinthians costuma reclamar sempre que joga na Arena de Itaquera.

Cássio, Danilo, Guilherme, Vilson, Romero, Fagner e Léo Jabá são baixas confirmadas para este desafio. Os compromissos de seleções voltam a complicar as contas do Corinthians, já que Romero é ausência confirmada por estar ao serviço da seleção do Paraguai.

Onze Provável: Walter, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone; Gustavo

Brasileirão Série AO Atlético Mineiro desloca-se à Arena de Itaquera muito desfalcado. O técnico Marcelo Oliveira terá que contornar nada mais nada menos que 10 (!) ausências para escalonar a equipa que enfrentará o Corinthians na Arena de Itaquera. As seleções provocaram uma autêntica “razia” no plantel do “Galo” ao afastarem Rafael Carioca (Brasil), Lucas Pratto (Argentina), Erazo, Cazares (Equador) e Otero (Venezuela), cinco elementos importantes na manobra da equipa. Como se o cenário não fosse suficientemente negro tendo em conta as baixas já citadas, Maicosuel, Marcos Rocha, Luan e Carlos estão entregues aos cuidados do departamento médio, enquanto Júnior Urso cumprirá suspensão por ter visto o terceiro cartão amarelo no campeonato brasileiro. O regresso de Dátolo é a única notícia positiva, médio que falhou a deslocação ao Moisés Lucarelli da última ronda por questões de ordem pessoal.

A lista de desfalques é uma grande contrariedade por si só, mas há outro fator que não permite que os adeptos do clube mineiro encarem este encontro com optimismo: O histórico de confrontos com o Corinthians no Itaqueirão. Desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, o Atlético Mineiro jogou três vezes em casa do Corinthians e perdeu sempre. Pior que isso: Não marcou nenhum golo. Quebrar o “tabu” na visita a São Paulo é essencial para o Atlético, formação que, embora desfalcada, chega a este encontro em boa fase dado que vem de três vitórias de modo consecutivo frente a Internacional de Porto Alegre (3-1), Juventude (1-0) e Ponte Preta (1-2). A última derrota do “Galo” no campeonato brasileiro – caso único numa série de 10 jogos oficiais – aconteceu na 24ª ronda, na deslocação a casa do Fluminense (4-2). Independentemente do que aconteça nesta jornada, o Atlético Mineiro permanecerá no pódio da tabela classificativa, uma vez que ocupa o terceiro lugar com quatro pontos de vantagem em relação ao Santos.

Onze Provável: Victor, Carlos César, Leo Silva, Gabriel França, Fábio Santos,  Ronaldo Conceição, Jesus Dátolo, Carlos Eduardo, Lucas Cândido, Leandro Donizete, Hyuri

O Corinthians atravessa uma fase menos boa, mas tem aqui uma boa oportunidade para regressar às vitórias e ganhar terreno na luta pelo acesso à Libertadores 2017. As ausências na equipa do Atlético Mineiro comprometem as aspirações do conjunto visitante na deslocação a um terreno em que não se costuma dar bem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 1.95 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1792
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.