Menu

Corinthians – Atlético Mineiro (Brasileirão – Série A)

Está em disputa o primeiro lugar da Série A do Brasileirão na partida entre Corinthians, terceiro classificado, e Atlético Mineiro, líder isolado da prova. Apenas três pontos (e o Fluminense) separam estes dois conjuntos que vão escapando a um conturbado início de prova no campeonato brasileiro. Ainda assim, percebendo que existem apenas dez pontos de diferença entre o primeiro e o oitavo classificado e apenas onze entre o quinto e o décimo-sétimo (a qualificação para uma prova continental e a descida de divisão), entende-se que este é um campeonato super equilibrado, o que está contrariado pela quantidade de chicotadas psicológicas que já se fizeram sentir em apenas treze jornadas.

Na sua Arena, o Corinthians tentará adicionar mais uma partida à série de cinco jogos sem perder na Série A. Com vitórias caseiras sobre Figueirense, Ponte Preta e Atlético Paranaense, um empate em Goiás e uma vitória por 3-0, a semana passada, no terreno do Flamengo, a confiança está em alta na equipa de Tite. Com Jadson suspenso, o técnico preparou durante a semana a sua equipa para exercer uma pressão alta que impeça o adversário de ter bola na zona de ataque. É com essa arma que o técnico espera poder causar estragos à excelente ofensiva que visita o seu estádio. Quem deve entrar na equipa é Rildo, para ocupar um lugar na faixa esquerda, mais adiantado em relação ao lateral Uendel, que falou esta semana e assegurou estar preparado para fazer dupla com o extremo. O lateral sublinhou a velocidade de Rildo como a principal arma a ser adicionada à equipa para um jogo onde pode estar em causa a subida de mais um degrau em direção ao tão desejado título.

Onze provável: Walter – Fagner, Felipe, Gil, Uendel – Bruno Henrique, Elias – Malcom, Renato Augusto, Rildo – Vagner Love.

Brasileirão Série AO Atlético Mineiro está isolado no primeiro lugar do Brasileirão graças a seis vitórias consecutivas. A série começou no terreno do Flamengo, continuou em casa com o Joinville e o Coritiba, passou pelo terreno do Internacional, voltou a casa para bater o Sport Recife e manteve-se viva na visita ao Ponte Preta. Impressionante série para o conjunto de Levir Culpi que, apesar do primeiro lugar, apesar dos sucessos garantidos, sabe que tem de estar sempre a inovar e a construir equipa perante a possibilidade de ver nos seus concorrentes ameaças que o podem alcançar e retirar do primeiro lugar. Vários jogadores estão com problemas e não viajaram com a equipa. Carlos César está suspenso, Dátolo recupera de lesão e Maicosuel perdeu o seu lugar nas escolhas de Levir Culpi e poderá estar de saída através de empréstimo. No seu lugar, frente ao Corinthians, deve aparecer Luan.

Onze provável: Victor – Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos – Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Luan – Thiago Ribeiro, Lucas Pratto.

O ano passado os mineiros não foram capazes de vencer no terreno do Corinthians e até tiveram duas oportunidades para o fazer.

Atlético Mineiro 4-1 Corinthians Copa do Brasil 2014
Corinthians 2-0 Atlético Mineiro Copa do Brasil 2014
Corinthians 1-0 Atlético Mineiro Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 0-0 Corinthians Brasileirão 2014

Jogo de equilíbrios, entre duas das equipas que têm estado mais fortes nesta fase inicial do campeonato brasileiro. A jogar em casa, o Corinthians tudo fará para não perder.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 2.25 Dhoze
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos