Menu

Coreia do Sul – Tunísia (Amigável Internacional)

Em jogo amigável que terá lugar no Estádio da Taça do Mundo de Seoul, a Selecção da Coreia do Sul defronta a Selecção da Tunísia. Os coreanos, orientados por Hong Myung-bo encontram-se já a realizar os últimos ajustes antes de viajarem para o Brasil onde figuram no Grupo H do Mundal’14 juntamente com a Bélgica, a Argélia e a Rússia, com quem se estrearão no próximo dia 17 de Junho.

Para este jogo o técnico conta já com os 23 que levará para o continente americano, sendo que destes apenas seis actuam em equipas do seu país. Dos restantes, nove actuam em conjuntos europeus, onde a Alemanha é a mais bem representada com 4 atletas do seu campeonato nesta equipa. Para além destes também o campeonato inglês vê neste conjunto cinco caras conhecidas, de onde se destaca o avançado do Arsenal Park Chu-Young que, com 24 golos, é também o melhor marcador internacional dos coreanos. Son Heung-Min, também avançado, do Bayer Leverkusen poderá também ser uma das surpresas neste torneio visto que, sendo ainda jovem (21 anos), este será o primeiro Mundial em que marcará presença e deverá certamente aproveitar para se mostrar.

Onze Provável: Jung Sung-Ryong – Yun Suk-Young, Kwak Tae-Hwi, Kim Young-Gwon e Hong Jeong-Ho – Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong, Koo Ja-Cheol e Kim Bo-Kyung – Park Chu-Young e Son Heung-Min.

torneio toulonA Selecção da Tunísia desloca-se a Seoul para a disputa desta partida amigável numa altura em que se encontra de fora de provas oficiais, tendo apenas marcado para depois deste embate um amigável diante da Bélgica no dia 7 de Junho. A última vez que se qualificaram para um Mundial aconteceu já em 2006 quando a prova teve lugar na Alemanha, onde no entanto não conseguiram ultrapassar a fase de grupos. Na prova continental, a Taça das Nações Africanas, a Tunísia conseguiu o título por duas vezes, tendo a última acontecido há precisamente 10 anos, em 2004. Desde então que todas as prestações da equipa têm sido mal conseguidas, reflectindo-se o resultado nisso nas provas que têm vindo a disputar. Já depois do fracasso na qualificação para o Mundial do Brasil foi eleito para o comando técnico da equipa o belga Georges Leekens que tem procurado dinamizar o futebol colectivo dos tunisinos e conseguiu mesmo ver já alguns resultados desse trabalho ao ter empatado diante dos Camarões a uma bola numa partida também de cariz amigável disputada a 5 de Março. Respondendo também à falta de informação relativa a este embate, focamos-nos também nos convocados para essa partida de 5 de Março para apontar um onze provável.

Onze Provável: Hamdi Kasraoui – Ammar Jemal, Yassin Mikari, Syam Ben Youssef e Mohamed Ali Yacoubi – Oussama Darragi, Hocine Ragued e Fakhreddine Ben Youssef – Zouheir Dhaouadi, Saber Khelifa e Issam Jemâa.

Em toda a história estes dois conjunto defrontaram-se por apenas uma vez, na Túnisia em 2002 e também em partida amigável que terminou com o resultado de 0-0.

Tunísia 0-0 República da Coreia  Jogos Amigáveis 2002

Este será então um jogo onde os coreanos quererão certamente corresponder às expectativas e lisonjear os seus adeptos com uma grande vitória neste jogo visto que, na actualidade a Coreia do Sul tem argumentos muito superiories aos da Tunísia que, ainda para mais jogando fora, dificilmente conseguirá praticar um futebol de qualidade idêntica ao de 2002 quando conseguiram arrancar o empate.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Coreia do Sul 1.61 Bet365
Coreia do Sul
Coreia do Sul
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Seul
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Tunísia
Tunísia
  • País: Tunísia
  • Estádio:
  • Cidade: Tunis
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos