Menu

Coreia do Sul – Estados Unidos (Torneio de Toulon)

Na última jornada do Grupo A do Torneio de Toulon, com a Colômbia já apurada para disputar a final da competição, a Coreia do Sul enfrenta os Estados Unidos com a esperança de conseguir apurar-se para a disputa do terceiro e quarto lugares. Para o conseguir, o conjunto asiático terá que conseguir bater os norte-americanos por três golos de diferença, de forma a ultrapassar a França na segunda posição. França e Coreia do Sul empataram a zero no encontro disputado no passado sábado, deixando assim aberta a porta para uma réstia de esperança dos coreanos. Neste momento, a França tem 7 pontos, com 6 golos marcados e 4 sofridos. A Coreia do Sul tem 4 pontos, com 2 golos marcados e 2 sofridos.

A Coreia do Sul tem-se demonstrado como um conjunto muito equilibrado, buscando nos pormenores uma espécie de garantia competitiva. No primeiro encontro da competição, frente à Colômbia, perdeu por 1-0, não assegurando o seu objetivo. Mas nos encontros seguintes, a produção da equipa asiática subiu, ao ponto de empatar com a França e de vencer a equipa da RD Congo, por 2-1. A equipa africana demonstrou ser bastante mais inocente do que aquilo que se poderia esperar de um conjunto com vários elementos a evoluir no futebol europeu, acabando por ser Mandada, o guarda-redes, quem facilitou e permitiu o segundo golo dos coreanos, mesmo em cima do apito final do árbitro. Kang Yongjun, que evolui no Vissel Kobe, foi o marcador desse golo salvador que mantém a sua seleção ainda na luta. Frente aos Estados Unidos, e a precisar de marcar mais golos do que aqueles que conseguiram até aqui (os coreanos só marcaram aos congoleses), espera-se que o onze asiático apresente uma postura mais ofensiva, arriscando mais e apostando, sem freios, na sua velocidade, de modo a tentar surpreender e dominar a equipa dos Estados Unidos.

Torneio de Toulon 2013Para os Estados Unidos, este jogo já carece de pouca importância, embora o onze norte-americano possa buscar alguma razão para se orgulhar da sua passagem por Toulon, tentando subir ao terceiro lugar do Grupo A. A equipa americana entrou muito mal no torneio, perdendo por 1-4 para a França, mas conseguiu recuperar a face nos jogos seguintes. Frente à Colômbia, entrou bem e esteve a vencer, com golo de Trapp, embora não conseguindo, na segunda parte, segurar a boa reação colombiana e, sobretudo, a vantagem da equipa sul-americana nas bolas paradas. Frente à RD Congo, os Estados Unidos tiveram então oportunidade de mostrar o seu melhor futebol, sobretudo a nível defensivo, conseguindo manter as suas redes invioladas e encontrando em Daniel Cuevas – sem dúvidas, um dos seus valores mais promissores – o marcador para o golo da sua única vitória.

Num jogo onde só a Coreia do Sul tem motivos de monta para se tentar superar, não será de espantar que os asiáticos comecem a construir, bem cedo, a sua vitória. No entanto, ao abrir espaço para a transição dos norte-americanos, os coreanos poderão acabar por deixar escapar a procurada vantagem de três golos, fazendo com que seja a França a lutar por um lugar no pódio deste torneio.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Coreia do Sul 2.20 Bet365
Coreia do Sul
Coreia do Sul
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Seul
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos