Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Copenhaga – Estrela Vermelha (Liga dos Campeões)

A igualdade a uma bola registada em Belgrado deixa o Copenhaga em vantagem à entrada para esta segunda mão. Tudo se vai decidir no Tellia Parken, na capital dinamarquesa, esta terça-feira (13).

A primeira mão do encontro entre Copenhaga e Estrela Vermelha ficou marcada por um momento curioso, favorável ao Copenhaga. 43 anos depois, as bancadas do estádio do Estrela Vermelha voltaram a assistir à cobrança de um penalty “à Panenka”. Jonas Wind, jogador do Copenhaga, imitou António Panenka que, naquele mesmo estádio, na final do campeonato da Europa de 1976, cobrou uma grande penalidade dessa célebre forma, entrando diretamente para os compêndios do futebol mundial.

Ora, o golo de Jonas Wind, ao minuto 84, vai dando ligeira vantagem ao Copenhaga na eliminatória, uma vez que o encontro de Belgrado terminou empatado a um golo. Para chegar a esta fase, o campeão dinamarquês orientado por Stale Solbakken deixou pelo caminho o modesto The New Saints do País de Gales ao vencer ambas as mãos da eliminatória (0-2, 1-0).

Neste momento, o Copenhaga leva oito jogos oficiais disputados e só dividiu os louros precisamente neste embate com o Estrela Vermelha. Nos restantes jogos, além das duas vitórias diante do TNS, o conjunto nórdico bateu o Odense BK (2-3), o Aarhus (2-1), o AC Horsens (0-2), o SonderjyskE (1-2) e, no último fim-de-semana, o Lyngby BK (2-0). O Copenhaga está em bom plano, a equipa respira confiança e a tendência é que consiga um resultado passível de seguir em frente nesta Liga dos Campeões.

Onze provável: Stey Grytebust, Guillermo Varela, Papagiannopoulos, Victor Nelsson, Bryan Oviedo, Jens Stage, Zeca Rodrigues, Viktor Fischer, Jonas Wind, Carlo Holse, Dame N’Doye

Liga dos CampeõesUma época depois de ter estado em bom plano na Liga dos Campeões mesmo num grupo partilhado com Liverpool, PSG e Nápoles, três grandes forças do futebol europeu, o histórico Estrela Vermelha ambiciona voltar a estar na fase de grupos, objetivo que não está comprometido em função do resultado da primeira mão, mas que claramente ficou mais complicado. Os comandados de Vladan Milojevic, campeões sérvios em título por larga margem, alcançaram vantagem na ponta final da primeira parte do embate com o Copenhaga, cortesia de um golo apontado por Milan Pavkov. No entanto, o duro revés surgiu aos 84 minutos quando Jonas Wind empatou na conversão de uma grande penalidade.

O Estrela Vermelha estreou-se nesta fase de acesso à Liga dos Campeões logo na primeira pré-eliminatória. Pelo caminho deixou o Suduva (0-0, 2-1) e o HJK (2-0, 1-2), sendo que venceu em casa nas duas eliminatórias. Nos restantes jogos, os sérvios bateram o Javor Ivanjica, o Radnicki Nis e o Mladost Lucani sempre por duas bolas a zero. Uma vez que o encontro com o Vozdovac foi adiado, o Estrela Vermelha ainda não jogou fora de casa para o campeonato sérvio na atual temporada.

No fim-de-semana, Milojevic optou por poupar vários habituais titulares na receção ao Mladost Lucani. Milos Vulic e Milan Jevtovic resolveram a questão ainda no primeiro tempo e houve espaço para Tomaná, avançado português que é reforço para a nova temporada, ir a jogo.

Onze provável: Milan Borjan, Marko Gobeljic, Milos Degenek, Nemanja Milunovic, Milan Rodic, Dusan Jovancic, José Alberto Cañas, Mirko Ivanic, Milan Pavkov, Marko Marin, Aleksa Vukanovic

O Copenhaga tem tudo para assegurar o acesso à próxima fase preliminar da Liga dos Campeões, mas este segundo embate com os sérvios será tudo menos fácil. A vantagem é miníma e está longe de ser decisiva e o Estrela Vermelha, obrigado a marcar, de tudo fará para se chegar à frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Copenhaga ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.55 Bet.pt
fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

estrela vermelha
Estrela Vermelha
  • País: Sérvia
  • Estádio: Estádio Estrela Vermelha
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2192
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1169
  • Próg. errados 934
comments powered by Disqus

Últimos jogos