Menu
  • 22 novembro
  • 22:00
  • Betrally

Columbus Crew – New York Red Bulls (MLS Playoff 2015)

Chegam as meias-finais da Major League Soccer e, na Conferência Este, New York Red Bulls e Columbus Crew confirmam os primeiros lugares conseguidos na fase regular, demonstrando que são mesmo as duas equipas que, colectivamente, apresentavam melhores argumentos para chegar longe na prova. Deixadas para trás as ilusões de equipas que basearam a sua aposta em grandes estrelas internacionais, Toronto com Giovinco, Montreal com Drogba, Orlando com Kaká e New York City com o trio Villa, Lampard e Pirlo, as melhores equipas disputam a presença na MLS Cup numa dupla de jogos que tem tudo para ser muito equilibrada.

Existem vários pontos em comum entre as duas equipas que chegam a esta meia-final. Para começar, ambas apresentam uma regularidade fantástica nas suas equipas tipo, com os técnicos Greg Berhalter e Jesse Marsch a apresentarem um onze muito próximo ao longo da temporada. Em ambos os casos, a maior mudança em relação ao início da época aconteceu na faixa lateral direita da defesa, com Afful a chegar mais tarde e a assumir o posto em Columbus, enquanto em New York a lesão de Duvall levou à necessidade de adaptação de Lade ou Zizzo.

Por outro lado, ambas as equipas têm, no seu modelo, uma dupla de médios que controla o ritmo da equipa, estabelecendo uma enorme segurança defensiva e lançando a equipa na transição ofensiva com bom passe e colocação, para encontrar, uns metros à frente, um autêntico cérebro de talento, Higuaín nos Crew e Kljestan nos Red Bulls.

MLSFinalmente, o homem golo. Com Bradley Wright-Phillips a apresentar-se abaixo do número de golos marcados o ano passado, sobretudo por uma maior variação da sua colocação em campo e o aparecimento de mais opções de finalização para os extremos no modelo de Marsch, acabou por ser Kei Kamara, letal como é costume, a terminar a época com o mesmo número de golos de Giovinco, falhando, por causa das assistências, a conquista da Golden Boot.

Para este encontro, ambas as equipas sentirão falta de um elemento no seu onze, um defesa-central. Na equipa de Columbus é Sauro quem falha a partida, devido a castigo, enquanto nos Red Bulls será Perrinelle a falhar, mas por lesão. Enquanto para a equipa da casa Wahl será a opção natural, para os visitantes tem sido Zubar a ocupar a posição, ainda que de forma menos eficaz do que o francês que vinha sendo o par perfeito para o jovem Miazga.

Não são de esperar muitas mais mudanças nas equipas. Com tanta previsibilidade que pode ser assinalada nas habituais escolhas dos respetivos técnicos, este não é o tempo de alterações ao plano. A jogar em casa, os Crew irão procurar chegar primeiro ao golo, com Kamara no centro das atenções, enquanto a capacidade de pressionar que os Red Bulls sempre demonstram pode ser fundamental para conter a subida dos laterais adversários, um dos perigos sublinhados no momento ofensivo dos Crew.

Onze Provável dos Crew: Clark – Afful, Parkhurst, Wahl, Francis – Tchani, Trapp – Finlay, Higuaín, Meram – Kamara.

Onze Provável dos Red Bulls: Robles – Zizzo, Miazga, Zubar, Lawrence – McCarty, Felipe Martins – Sam, Kljestan, Grella – B. Wright-Phillips.

Em três encontros realizados esta temporada, os Red Bulls venceram por duas vezes, enquanto os Crew apenas asseguraram uma vitória.

NY Red Bulls 2-1 Columbus Crew MLS 2015
Columbus Crew 2-1 NY Red Bulls MLS 2015
Columbus Crew 1-2 NY Red Bulls MLS 2015
NY Red Bulls 1-3 Columbus Crew MLS 2014
NY Red Bulls 4-1 Columbus Crew MLS 2014
Columbus Crew 1-1 NY Red Bulls MLS 2014

Favoritismo quase impossível de entregar nesta primeira mão, com os New York Red Bulls a serem o conjunto com maior probabilidade de atingir as finais, mas com o Columbus Crew a poder dar muita luta no encontro deste domingo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos New York Red Bulls 3.00 Betrally
Columbus Crew
Columbus Crew
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Mapfre Stadium
  • Cidade: Columbus
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

NY Red Bulls logo
New York Red Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Red Bull Arena (NJ)
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos