Menu

Colorado Rapids – Sporting Kansas City (MLS)

Esta semana, a Major League Soccer tem um elevado número de jogos disputados a meio da semana, oferecendo a oportunidade para mexidas na tabela com oito equipas a realizarem dois encontros. Os atuais líderes são os Colorado Rapids, que recebem, esta madrugada, o Sporting Kansas City. Curiosamente, há cinco semanas atrás, era o conjunto do Kansas que estava em primeiro, mas sem conseguir vencer nenhum dos encontros desde então disputados, o Sporting caiu para o sexto lugar. Será que vão encontrar formas de recuperar na casa do líder?

Os Colorado Rapids estão em alta, depois de nas últimas duas temporadas terem sido uma das piores equipas da Liga. A chegada de Jermaine Jones é, no entanto, apenas a cereja no topo do bolo, com o internacional norte-americano a colocar toda a sua qualidade ao serviço de uma equipa que se foi tornando mais consistente ao longo dos anos de construção. Pablo Mastroeni é um técnico feliz ao ver a mistura de experiência e juventude finalmente resultado. Na linha defensiva, o sueco Axel Sjoberg merece destaque, enquanto a dupla de meio-campo composta por Cronin e Ariza oferece muita solidez. Já no ataque, tem sido o argentino Solignac a aproveitar o bom momento, somando agora três golos em nove jogos disputados. Entre os lesionados, a equipa sentirá falta dos defesas Sean St. Ledger (que ainda não jogou este ano) e Eric Miller, mas sobretudo do criativo Marco Pappa, um dos elementos que também já contribuiu positivamente para o rendimento dos Rapids. Tendo vitórias em todos os cinco jogos disputados em casa esta temporada, o conjunto de Denver espera somar mais uma à sua contabilidade.

Onze Provável: Macmath – Hairston, Burling, Sjoberg, Williams – Cronin, Ariza – Solignac, J. Jones, Gashi – K. Doyle.

MLSO Sporting Kansas City vive um momento negro, já que depois de atingir o primeiro lugar na MLS, entrou numa espiral descendente da qual não vê ainda o fim. São agora seis jogos sem vencer, com a primeira derrota a surgir num encontro a meio da semana, frente aos Colorado Rapids. Na altura o Sporting era primeiro e foi surpreendido em casa, não mais recuperando desse evento e somando com FC Dallas, San Jose Earthquakes e Houston Dynamo, para além de empates frente a Vancouver Whitecaps e LA Galaxy. Com estes resultados, a queda para um lugar perigosamente perto de ficar fora dos seis primeiros tem tudo para preocupar os responsáveis de uma equipa que, a dado momento, parecia ter condições para ser candidata ao título na fase regular. Um guarda-redes muito sólido, uma linha defensiva experiente, jogadores de elevada qualidade técnica e um goleador inspirado davam o mote para essa crença. Mas tudo passará por conseguir, rapidamente, inverter o atual estado das coisas. Kevin Ellis é o único ausente por lesão.

Onze Provável: Melia – Abdul Salaam, Nuno A. Coelho, Besler, Dia – Espinoza, Olum, Feilhaber – Zusi, Diego Rubio, Medranda.

A equipa da casa tem ascendente sobre o Sporting Kansas City, com três vitórias nos últimos três confrontos disputados.

Sporting KC 1-2 Colorado Rapids Grp.West
MLS 2016
Sporting KC 0-2 Colorado Rapids Grp.West
MLS 2015
Colorado Rapids 2-1 Sporting KC Grp.West
MLS 2015
Sporting KC 2-0 Colorado Rapids Grp.West
MLS 2015

Para além disso, o momento de forma indica um claro favoritismo para o conjunto dos Colorado Rapids.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Colorado Rapids 1.95 Betrally
colorado rapids
Colorado Rapids
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Dick's Sporting Goods Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Sporting Kansas City
Sporting Kansas City
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Sporting Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos