Menu
  • 01 setembro
  • 21:30
  • Betrally

Colômbia – Venezuela (Mundial 2018)

Os Cafeteros podem aproveitar esta receção à Venezuela, em Barranquilla, para subirem ao top-4 da qualificação da CONMEBOL, já que estão a três pontos do primeiro lugar. A seleção Vinotinto está no fundo da tabela e neste verão Sanvicente deu lugar a Rafael Dudamel. Veremos qual a capacidade de transformação imediata.

Ao fim de seus partidas disputadas, um terço deste apuramento sul-americano para o Mundial 2018, a Colômbia está no quinto lugar da classificação, com os mesmos dez pontos que o Chile, que a precede. Atrás segue o Brasil, com um ponto a menos, e que será o próximo adversário dos Cafeteros, já na semana que vem. A seleção orientada por José Pekerman sabe que tem aqui uma excelente oportunidade para se colocar no top-4, o tal que garante a qualificação automática na zona da CONMEBOL, ao somar os três pontos frente à equipa até agora mais frágil, a Venezuela, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Pekerman conta com todos os habituais jogadores cafeteros. James Rodríguez vai tentar aproveitar esta vinda à seleção para recarregar baterias, já que este é o entorno em que se sente verdadeiramente necessário e acarinhado. Ao dia de hoje o seu futuro ainda é incerto. Se fica no Real Madrid, como Zidane pretende, ou se seguem para Turim, onde é pretendido pela Juventus. A única novidade na convocatória é a chamada de Téo Gutíerrez, provavelmente justificada pela prestação que o avançado teve nos Jogos Olímpicos.

Na anterior jornada dupla destes encontros de qualificação a Colômbia venceu a Bolívia (2-3) e o Equador (3-1).

Onze Provável: Ospina – Arias, Fabra, Jaison Murillo, Diáz – Celis, Daniel Torres – Cuadrado, James Rodríguez, Cardona – Bacca.

Mundial 2018 - RussiaPara a Venezuela estes dois encontros da fase de qualificação sul-americana são tão ou mais decisivos. A seleção Vinotinto tem apenas um ponto, ao fim de seis jogos já disputados, e pode ficar definitivamente arrumada se perder com os dois adversários exigentes que tem escalados para os próximos dias. Depois de ir a Barranquilla os venezuelanos regressam a casa para receber Messi e companhia, a 7 de setembro.

Para tentar reverter a queda ladeira abaixo Sanvicente foi dispensado e para o seu lugar chegou Rafael Dudamel. O antigo guarda-redes da Vinotinto transita assim dos escalões jovens para a esfera sénior. Não terá tarefa fácil para arrancar a Venezuela do último lugar da tabela. A seleção foi derrotada em cinco dos seis encontros que disputou nesta fase de qualificação, com o único ponto a resultar da igualdade a dois conseguida nas deslocação ao Peru.

Em março deste ano a igualdade chegou a dar ensejo ao grupo. Pensou-se que podia corresponder a um ressurgimento da Venezuela. Mas logo esse sentimento se viu abafado pela derrota frente ao Chile (1-4), em Barinas. Rómulo Otero fez o único tento da Vinotinto, claramente insuficiente para contrariar as dobradinhas de Pinilla e Arturo Vidal.

Onze Provável: Contreras – Rosales, Sema Velázquez, Vizcarrondo, Villanueva – Anor, Rincón, Figuera, Seijas – Rondón, Josef Martínez.

Copa América 2015 Colombia Venezuela 0 : 1
Mundial 2014 (Q) Venezuela Colombia 1 : 0
Mundial 2014 (Q) Colombia Venezuela 1 : 1

Há pouco mais de um ano, durante a Copa América 2015, a Venezuela bateu os Cafeteros com um golo isolado de Salomón Rondón. É certo que nessa altura a dinâmica dentro da Vinotinto era completamente distinta, com a equipa a somar excelentes resultados, excedendo todas as expetativas. Mas se tomarmos atenção ao onze desse encontro as mudanças são pontuais, o que significa que a qualidade está lá, basta reencontrar a forma de a potenciar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.80 Betrally
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

venezuela
Venezuela
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos