Menu
  • 28 junho
  • 21:00
  • Bet365

Colômbia – Uruguai (Mundial 2014)

Parte do cruzamento de jogos dos oitavos-de-final deste Mundial transformou-se numa Mini-Copa América, de onde sairá um representante da América do Sul para as meias-finais do Campeonato, havendo a possibilidade da Argentina também conseguir reservar presença nessa fase adiantada da prova. Entre Colômbia e Uruguai joga-se a escolha do “terceiro grande” do continente, que nestes últimos anos têm sido o Uruguai, semifinalista no Mundial 2010 e vencedor da Copa América 2011, mas que sentiu dificuldades para se qualificar para esta edição do Mundial, precisando do playoff para o alcançar. A Colômbia, por sua parte, falhou a presença na África do Sul e não foi além dos quartos-de-final na Copa América 2011, mas passeou classe na fase de qualificação. Nestas histórias cruzadas, Colômbia e Uruguai chegam aos oitavos-de-final ambas órfãs das suas principais referências na área. Mas são os cafeteros quem tem a vantagem de se ter preparado para esse facto.

Muitos temiam que a Colômbia não fosse a mesma sem Falcao, o seu melhor marcador na fase de qualificação e, sem dúvida, o seu jogador de maior impacto internacional. Mas a equipa orientada por José Pekerman vive um momento de enorme saúde, conseguindo ter várias opções credíveis para a frente de ataque (Gutiérrez, Jackson Martínez, Carlos Bacca), secundados por jogadores muito fortes no apoio, como são os casos de Cuadrado ou James Rodríguez. É baseada nesta overdose de talento que o treinador argentino montou o seu plano para fazer esquecer Falcao, acreditando ainda numa defesa muito sólida que tem um líder improvável, Mário Yepes, que aos 38 anos continua a dar cartas como um dos líderes do balneário. Contando, ainda, com um guarda-redes muito fiável e totalmente europeizado, David Ospina, a Colômbia não sentiu dificuldades para ultrapassar os seus adversários na fase de grupos, vencendo todas as partidas, 3-0 frente à Grécia, 2-1 à Costa do Marfim e 4-1 ao Japão. Com todos os jogadores disponíveis para este encontro, a bola começa do lado dos colombianos.

Onze provável: Ospina – Zuñiga, Zapata, Yepes, Armero – A. Aguilar, C. Sánchez – Cuadrado, James Rodríguez, Ibarbo – T. Gutiérrez.

mundial 2014A seleção do Uruguai bem pode tentar atirar as culpas para cima da FIFA, mas, na verdade, Luis Suárez voltou a trair os seus companheiros e o seu talento, ao envolver-se numa cena nada dignificante quando tentou morder Chiellini na partida frente à Itália. Sem Suárez, o Uruguai não perde só o homem com maior capacidade para marcar golos ou importunar as defensivas contrárias, perde também a sua maior ameaça e o jogador que injeta capacidade de luta numa seleção que, com o envelhecimento de Diego Forlán, não consegue encontrar em Cavani a mesma classe aliada a liderança que Suárez, agora, tem de fornecer em doses duplas. Óscar Tabarez precisa, assim, de rever o seu plano, que poderá manter-se fiável em termos defensivos, esperando-se que Diego Lugano esteja recuperado para ocupar o seu lugar como central, para além de podermos ver Maxi Pereira também de regresso à titularidade, mas terá que se reinventar na frente de ataque. Será um desafio bem complicado para os uruguaios, que terão ainda o ónus de defrontar uma equipa que, não só os conhece bastante bem, como também tem a ambição de se tornar no “Uruguai” de 2014 – o conjunto que poderá surpreender e atingir uma fase decisiva da prova. Depois da derrota frente à Costa Rica por 1-3, os uruguaios venceram a Inglaterra (2-1) e a Itália (1-0), mas sem Suárez, não será, mesmo, a mesma coisa.

Onze provável: Muslera – Maxi Pereira, Godín, Lugano, M. Cáceres – Arevalo Rios, Gargano – Cristian Rodríguez, Lodeiro, Álvaro Pereira – E. Cavani.

Nos últimos dez anos, a Colômbia só venceu por duas vezes o Uruguai e, em ambas delas, em partidas jogadas no seu país. A mudança da história poderá estar mesmo marcada para o encontro no Maracanã.

Uruguai 2-0 Colômbia  WC2014 CONMEBOL
Colômbia 4-0 Uruguai  WC2014 CONMEBOL
Uruguai 3-1 Colômbia  WC2010 CONMEBOL
Colômbia 0-1 Uruguai  WC2010 CONMEBOL
Uruguai 2-2 Colômbia  Amigáveis 2008
Colômbia 1-3 Uruguai  Amigáveis 2007
Uruguai 3-2 Colômbia  WC2006 CONMEBOL
Colômbia 1-2 Uruguai  Copa América 2004
Colômbia 5-0 Uruguai  WC2006 CONMEBOL
Uruguai 1-1 Colômbia  WC2002 CONMEBOL

O favoritismo está do lado da Colômbia, não só pelo poderio demonstrado na fase de grupos, mas, sobretudo, pela ausência de Luis Suárez, o elemento que é capaz de fazer toda a diferença na equipa uruguaia.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Colômbia 2.15 Bet365
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos