Menu

Colômbia – Paraguai (Copa América)

Depois da importante vitória sobre os anfitriões, os Cafeteros têm a possibilidade de garantir desde já a passagem à fase seguinte, se vencerem o Paraguai em Pasadena, esta madrugada. É quase certo que a Colômbia terá que se organizar e afirmar sem James Rodríguez, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo. O Paraguai empatou a zeros com a Costa Rica, na primeira jornada, e agora vai entrar a matar, para tentar ganhar terreno.

A Colômbia teve a entrada quase perfeita nesta edição centenária da Copa América. Os críticos logo clamam que o jogo não foi particularmente bem jogado mas esta primeira ronda, em os que Cafeteros enfrentavam os Estados Unidos (0-2), era fundamental para as ambições de ambas as equipas. Neste Grupo A não se pode dizer que exista uma seleção claramente mais fraca e todos os embates albergam o seu quê de risco. Todos o sabem e é, assim, natural, algumas cautelas de parte a parte. Ainda que sem deslumbrar, os homens liderados por José Pekermán foram sempre nitidamente superiores aos norte-americanos. Cristián Zapata abriu o marcador, logo aos oito minutos, e James Rodríguez fechou as contas ainda antes do apito para intervalo, na conversão de uma grande penalidade. O jogador do Real Madrid acabaria por ter que abandonar o encontro, depois de se magoar no ombro. Sem James em campo a Colômbia continuou a controlar e Edwin Cardona mostrou ser, cada vez mais, uma referência na construção do jogo da equipa. A lesão de James Rodríguez revelou-se uma luxação no ombro esquerdo, algo porque o médio já passou antes e apesar da sua enorme vontade em ajudar o grupo os responsáveis técnicos já disseram que não iam arriscar a integridade do jogador. Até porque os Cafeteros esperam chegar longe nesta Copa América e ele vai fazer muita falta lá mais para a frente. O mais provável é que fique de fora esta quarta-feira e tente regressar ao onze quatro dias depois, frente à Costa Rica. Se for necessário, claro. Porque se vencer esta segunda partida a Colômbia fica desde já apurada e aí o duelo com os Ticos já seria irrelevante.

No imediato os Cafeteros vão ter que provar, a eles mesmos e ao mundo, que têm como preencher o espaço vazio que James deixa, e que não estão dependentes do menino de oiro. Cardona já disse que se sentia capaz de ocupar esse lugar mais no centro do terreno mas o adjunto de Pekérman sugeriu outra possibilidade: a utilização de Dayro Moreno, que pelas suas características poderia ajudar tanto na fase de construção como mais recuado, quando fosse necessário à equipa.

Onze Provável: Ospina – Arias, Zapata, Murillo, Farid Diaz – Sebastián Pérez, Daniel Torres – Quadrado, Dayro Moreno, Cardona – Bacca.

O Paraguai empatou a zeros no jogo de estreia da Copa América Centenário, que o opôs à Costa Rica (0-0). No final desse encontro o selecionador RamCopa-america-2016ón Díaz assumiu que sentia que tinha perdido dois pontos já que, na sua opinião, a única seleção que merecia vencer era a sua. Nenhuma das partes foi capaz de concretizar aquele pormenor de suprema importância que dá vitórias no futebol e assim Ticos e Guaranís dividiram os pontos. Se neste Grupo A se sabia que não haveria jogos fáceis, para todos os outros que não os Cafeteros acabaram de ficar ainda mais difíceis. Os Estados Unidos vão ter que vencer o próximo jogo, se querem ainda manter-se na luta, e o Paraguai pode aproveitar essa disputa do lado para ganhar terreno em relação aos concorrentes diretos.

Onze Provável: Villar – Valdez, Gustavo Gómez, Paulo da Silva, Samudio – Iturbe, Ortiz, Piris, Romero – Lezcano, Jorge Benítez.

Paraguai
1-2
ColômbiaColômbia
Mundial 2014 (Q)
Colômbia
2-0
ParaguaiParaguai
Mundial 2014 (Q)

Na edição do ano passado o Paraguai foi semifinalista, tendo sido eliminado nessa altura pela Argentina. A Colômbia teve o mesmo carrasco mas encontrou Messi e companhia na etapa anterior, nos quartos de final. Acabaria por perder nos penáltis. Os Cafeteros venceram os últimos três embates entre as duas seleções.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Carlos Bacca Marca 3.25 Betrally
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2059
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 872
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.