Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Colômbia – Nigéria (Jogos Olímpicos 2016)

Para garantir que estará presente nos quartos de final a Colômbia tem que vencer na última jornada da fase de grupos. Com seis pontos a Nigéria já está qualificada e mesmo que perca ninguém lhe poderá roubar o primeiro lugar do Grupo B. Se empatarem, os colombianos ficam dependentes daquilo que acontecer no outro jogo do grupo, que opõe japoneses a suecos.

A par do Brasil a Colômbia está a ser uma das desilusões deste Torneio Olímpico de Futebol Masculino 2016. Aliás, pode-se dizer que este grupo B virou do avesso as expetativas iniciais. De facto, a uma jornada de encerrar a fase de grupos a única seleção já apurada é a Nigéria, que corria por fora, já com seis pontos. A Colômbia segue no segundo lugar, com dois pontos resultantes de outros tantos empates, ambos por 2-2, frente a Suécia e Japão. E por fim, ainda na luta pela segunda vaga de qualificação, estão nórdicos e asiáticos, que podem ultrapassar os sul-americanos.

Certo é que, para ter certeza que estará presente nos quartos de final a Colômbia só tem uma solução: vencer os nigerianos. Menos do que isso, fica entregue a um emaranhado de possibilidades, dependendo do que acontecer entre suecos e japoneses. Um empate da Colômbia e uma vitória de qualquer um dos adversários do outro jogo colocaria duas equipas com três pontos e teríamos que ir à diferença de golos. Uma derrota dos colombianos e um empate a zeros no outro jogo deixaria os três concorrentes com dois pontos e voltaríamos à contagem dos golos marcados e sofridos.

A Colômbia empatou 2-2 com o Japão mas foram os asiáticos a marcar três dos golos da partida. Mais uma vez Téo Gutiérrez fez a diferença, marcando o primeiro tento do encontro, já na segunda parte. Aos sessenta e cinco, Fujiharu fez o segundo para os Cafeteros ao introduzir a bola na própria baliza. Os nipónicos fizeram um enorme esforço. Asano reduziu três minutos depois e Nakajima nivelou o marcador com um remate de longa distância, que bateu na barra e desviou para dentro. Com energia e combatividade, o Japão foi a equipa que mais tentou vencer o jogo mas no fim não foi além da divisão de pontos.

Onze Provável: Bonilla – Deivy Balanta, Aguilar, Tesillo, Machado – Barrios, Kevin Balanta, Sebastián Pérez – Téo Gutiérrez, Pábon, Borja.

Samson Siasia diz jogos olimpicos 16que não está preocupado em evitar o Brasil nos quartos de final e a sua preocupação é sempre manter o foco da Nigéria no próximo desafio, avançando jogo a jogo. A Nigéria somou já duas vitórias – Japão (5-4) e Suécia (0-1) – e está isolada no primeiro lugar do grupo B. O primeiro lugar já não escapa e claro, os jornalistas locais quiseram meter a seleção canarinha ao barulho. O selecionador nigeriano foi muito bem-educado porque quando lhe fizeram a pergunta ele podia ter contraposto que o Brasil está longe de garantir o apuramento e por aquilo que se tem visto de Neymar e companhia não deve tirar o sono a ninguém.

A Nigéria concedeu quatro golos ao Japão no jogo de estreia nos Jogos Olímpicos e por isso a defesa tem sido apontada como o calcanhar de Aquiles. Mas Siasia comentou que ele e a sua equipa técnica trabalharam arduamente para corrigir os erros defensivos desse primeiro encontro e manifestou grande satisfação no facto da equipa ter tido uma prestação defensiva irrepreensível frente à Suécia (0-1). Convém ressalvar que os nigerianos chegaram com atraso ao Brasil, por questões logísticas, e jogar em Manaus – com os habituais índices de humidade e elevadas temperaturas – não é pera doce para ninguém, mesmo com algum tempo mais de adaptação.

Onze Provável: Daniel – Shehu, Troost-Ekong, Sincere, Amuzie – Okechukwu, Usman – Ezekiel, Obi Mikel, Etebo – Umar.

Colômbia
1-0
Nigéria
JO Moscovo 1980

A Colômbia levou a melhor no único confronto com a Nigéria em contexto de Jogos Olímpicos. Foi já há trinta e seis anos, em Moscovo, com os sul-americanos a vencerem pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Erro
Etebo marca 2.50 Bet.pt
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos