Menu

Colômbia – Haiti (Amigável de Seleções)

Para encanto das respetivas comunidades residentes em Miami, Colômbia e Haiti têm um encontro de preparação agendado para sábado na cidade. As duas formações estão nos acertos finais para a estreia na Copa América mas, claro, os Cafeteros, têm expetativas bem mais elevadas. Pékerman não poderá contar com James Rodríguez, Cardona, Óscar Murillo e Medina, que só se juntam à comitiva depois de terminarem as temporadas com os respetivos clubes.

Este encontro amigável da Colômbia com o Haiti, já em terra norte-americanas, serve para agradar às comunidades, numerosas, dos dois países que habitam em Miami e para manter as equipas dentro de um espírito competitivo, antes de avançarem para a Copa América Centenário. José Pékerman não pode fazer grandes testes porque vários jogadores importantes ainda não se juntaram à comitiva. É o caso de James Rodríguez, que ainda participará neste sábado na final da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid. O médio dos Merengues decidiu, de acordo com a estrutura da seleção colombiana optar por ir à Copa América com a seleção A ao invés de ir aos Jogos Olímpicos. Dadas as responsabilidades do jogador, ao nível do clube que representa, entendeu-se que a participação em ambas as provas não era possível e James fez a sua escolha. Isto só por si testemunha as esperanças que acalentam os Cafeteros nesta centésima edição da Copa América. Mas também Óscar Murillo, Stefan Medina e Edwin Cardona só se juntam ao grupo na próxima semana já que participam na final da Liga MX, ao serviço do Pachuca e do Monterrey.

A Colômbia está no quinto lugar da zona sul-americana de apuramento para o Mundial de 2018, com dez pontos ao fim de seis jornadas (3V/ 1E/ 2D). Se terminasse agora a equipa de Pékerman teria que ir a um play-off com o primeiro classificado da Oceania. Mas convém lembrar que ainda há muito chão para percorrer neste apuramento e que, por exemplo, o Brasil ainda está mais abaixo na classificação. Se analisarmos os resultados com mais detalhe percebemos que não é nada preocupante. Os Cafeteros perderam com o Uruguai (3-0), fora, e com a Argentina (0-1), pela margem mínima. Concederam ainda um empate na deslocação ao Chile, que é tão-somente, o detentor da Copa América. Estão longe de ser resultados embaraçosos. Em março garantiram um triunfo importante sobre o Equador (3-1), que partilha a liderança do grupo da CONMEBOL com os Uruguaios.

James e companhia estreiam-se na Copa América Centenário no dia 4 de junho, defrontando os Estados Unidos. Seguem-se depois os encontros com Paraguai e Costa Rica.

Onze Provável: Ospina – Arias, Zapata, Jeison Murilo, Farid Diaz – Sebastián Pérez, Torres – Cuadrado, Carlos Sánchez, Marlos Moreno – Bacca.

O Haiti tambémamigável internacional fará parte desta Copa América Centenário. Mas o conjunto orientado por Patrice Neveu não tem aspirações a ir longe. No mesmo grupo estão seleções como o Brasil, Equador e Peru.

Os haitianos estão integrados no agrupamento B da CONCACAF. O primeiro lugar, já destacado, pertence à Costa Rica, com dez pontos, seguida pelo Panamá (sete), Jamaica (quatro) e finalmente o Haiti, com um ponto apenas. Os homens de Neveu só não perderam um dos quatro encontros até agora cumpridos desta qualificação – um nulo, em Port-au-Prince, frente aos panamianos. Foram derrotados nos restantes, ainda que sempre e só com um golo isolado.

Onze Provável: Placide – Genevois, Jerôme, Lafrance, Alex Christian – Mustivar, Alexandre, Millien, Guerrier – Maurice, Louis.

Colômbia
2-0
HaitiHaiti
Amigáveis 2009
Colômbia
4-0
HaitiHaiti
Amigáveis 1989
Haiti
2-1
ColômbiaColômbia
Amigáveis 1973
Haiti
1-2
ColômbiaColômbia
Amigáveis 1973

Esta será a quinta vez que Colômbia e Haiti se defrontam, sempre em jogos-treino. Os Cafeteros venceram três.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.74 Betrally
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

haiti
Haiti
  • País: Haiti
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos