Menu
  • 14 junho
  • 17:00
  • Bet365

Colômbia – Grécia (Mundial 2014)

A estreia no Mundial 2014 da Colômbia e da Grécia estará envolta em grande ambiente de pensamento positivo, tendo em conta que as duas seleções esperam conseguir alcançar um bom resultado na competição. O grupo sorteado permite-lhes essa crença, visto que com Japão e Costa do Marfim evitaram os papões deste torneio. Será um grupo aberto, onde tudo poderá acontece, o que beneficia as expetativas das duas equipas. Se a Colômbia olha para o seu futebol ofensivo como principal carta a utilizar nesta fase, os gregos esperam que seja a sua qualidade defensiva a torná-lo mais difíceis de bater. Um confronto de estilos, em Belo Horizonte, sem que nenhum prognóstico possa adivinhar o resultado final deste encontro.

Se todos os analistas referem a ausência de Falcao no momento de comentar a equipa da Colômbia, é porque o avançado do AS Monaco é uma figura no futebol europeu e se afirmou, na qualificação para este Mundial, como melhor marcador da equipa cafetera. O faro pelo golo é a sua maior qualidade e substituir Falcao não é projeto fácil. José Pekerman parece estar decidido a dar a titularidade a Teo Gutierrez, o que se compreende, tendo em conta que o jogador do River Plate esteve também em destaque durante a qualificação e, ainda que seja um jogador que consegue explorar mais espaços do que Falcao, também lançará alguma imprevisibilidade na posição 9. Os jogos amigáveis não deixaram dúvidas sobre as qualidades dos cafeteros para alcançarem sucesso neste Mundial. A vitória frente à Bélgica e o empate com a Holanda, ambos em novembro do ano passado, elevaram as expetativas, e os empates com Tunísia e Senegal não serviram para arrefecer os ânimos. Com uma vitória por 3.0 no último ensaio, frente à Jordânia, os colombianos revelaram o seu apurado sentido ofensivo, algo que se espera ver desde cedo neste encontro de estreia.

Onze provável: Ospina – Zapata, Yepes, Balanta – Zuñiga, Aguilar, Carlos Sanchez, Armero – James Rodríguez, Teo Gutierrez, Cuadrado.

mundial 2014A Grécia não tem grande tradição na história do Mundial de Futebol, mas a qualidade dos seus jogadores e uma longa evolução do seu estilo de jogo, que dá privilégio a um sistema defensivo bastante coeso e a um ataque rápido e empurrado pela garra grega, oferece as condições ideais para esperar uma boa carreira na prova. O grupo oferece aos comandados de Fernando Santos a possibilidade de enfrentar equipas que estão ao seu nível, pelo que nem sempre a Grécia poderá remeter-se só ao aspeto defensivo do jogo, mas a jornada de estreia oferecerá à equipa um bom terreno para aplicar os seus princípios preferidos. Do engenheiro português, não se esperam muitas surpresas. O crescimento deste conjunto comprova-se com resultados e com a forma como todos no grupo parecem reconhecer o seu papel. Na preparação para o Mundial, a Grécia teve alguns resultados animadores, como o empate em Portugal, mas outro empate, com a Nigéria e uma derrota frente à Coreia do Sul deixaram um suave amargo de boca. Uma vitória frente à Bolívia, no entanto, permitiu encontrar o tom certo para entrar no Mundial com confiança.

Onze provável: Karnezis – Torosidis, Sokratis, Manolas, Holebas – Salpingidis, Karagounis, Maniatis, Tziolis, Samaras – Mitroglou.

As duas seleções encontraram-se apenas uma vez, em 1994, num confronto amigável. A vitória da Colômbia por 2-0 ficou marcada na história, mas pouca ou nenhuma influência terá na mente dos jogadores que vão estar em campo na tarde deste sábado.

Um jogo de prognóstico reservado, com o ataque colombiano a poder garantir-lhes, no mínimo, um golo, mas com a equipa grega a ter capacidade para também fazer a diferença através das suas rápidas transições. Um excelente jogo neste primeiro sábado de Mundial 2014.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam 2.37 Bet365
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos