Menu
  • 29 março
  • 21:30
  • Betrally

Colômbia – Equador (Mundial 2018)

As selecções da Colômbia e do Equador medem forças esta terça feira no Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase de qualificação ao Mundial 2018, na Rússia. o conjunto da casa chega aqui motivado após conseguir voltar ao caminho das vitórias na última jornada, ao bater a Bolívia em terreno hostil. Já o Equador perdeu os primeiros pontos desta fase de qualificação na última jornada, ao ter empatado por 2-2 na recepção ao Paraguai, mantendo-se mesmo assim na liderança com 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado.

Colômbia ocupa o 7º lugar com os mesmos 7 pontos que o 6º classificado Chile, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 7 golos sofridos. Apesar de terem saído vencedores do último embate, contra a Bolívia, Los Cafeteros quase que deitaram tudo a perder ao verem a vantagem de 2-0, que alcançaram ao minuto 41, ser anulada ao minuto 62, e não fosse Edwin Cardona a marcar o golo da vitória ao minuto 92 e os colombianos teriam deitado tudo por água abaixo. Este conjunto orientado por José Néstor Pékerman é constituído por jogadores de grande qualidade, onde sobressaem os nomes de Cuadrado e James Rodríguez, os jogadores mais importantes no processo ofensivo, sendo ambos donos de grande qualidade técnica e bons leitores de jogo. Esta é uma selecção que pode ainda contar com jogadores como Ospina, Zapata, Adrián Ramos e Carlos Bacca, todos eles jogadores muito experientes e de grande valor para a equipa. No entanto, apesar de contar com jogadores de grande qualidade, o técnico argentino parece ainda estar longe de ter a equipa afinada, uma vez que estes têm concedido, em média, mais de um golo por jogo, o que poderá ser um problema contra o melhor ataque desta fase de qualificação.

Nos seus últimos 5 jogos, a Colômbia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Peru. Seguiu-se uma derrota por 3-0 na recepção ao Uruguai, um empate por 1-1 em terreno do Chile, uma derrota por 0-1 na recepção à Argentina, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno da Bolívia.

Onze Provável: Ospina – Medina, Oscar Murillo, Jeison Murillo e Diaz – Torres, Pérez e Celis – Rodríguez e Cuadrado – Bacca.

Mundial Russia 2018Equador, por sua vez, é líder da tabela de classificação geral com 13 pontos, fruto de 4 vitórias e 1 empate, com parciais de 11 golos marcados e 4 golos sofridos. La Tri concedeu os primeiros pontos na última jornada, ao empatar por 2-2 na recepção ao Paraguai, sendo que mesmo assim lidera com 3 pontos de superioridade do 2º classificado Uruguai. Esta selecção equatoriana conseguiu apenas qualificar-se por 3 vezes na sua história ao Mundial, tendo feito parte do Mundial de 2002, 2006 e 2014, sem nunca ter passado dos oitavos de final. Sob as ordens de Gustavo Quinteros, este é o conjunto que conta com o melhor sector ofensivo, a par com o Uruguai, desta fase de qualificação, no entanto, o melhor marcador da equipa, e desta fase de qualificação, Felipe Caicedo, encontra-se de fora, por lesão. Os equatorianos têm mostrado boa organização em ambos sectores do campo, apresentando também boa eficácia quando partem em contra-ataques, onde se destaca a velocidade dos avançados Montero e Valencia.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Equador apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno da Argentina. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção à Bolívia, uma vitória por 2-1 na recepção ao Uruguai, uma vitória por 1-3 em terreno da Venezuela, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Paraguai.

Onze Provável: Domínguez – Valencia, Achilier, Erazo e Ayovi – Bolanos e Noboa – Martínez, Cazares e Montero – Valencia.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Colômbia venceu 5 embates, tendo o Equador vencido 2. A restante partida terminou empatada.

Colômbia
1-0
Equador
WC2014 CONMEBOL
Equador
1-0
Colômbia
WC2014 CONMEBOL
Colômbia
2-0
Equador
Amigáveis 2011
Equador
0-1
Colômbia
Amigáveis 2010
Colômbia
2-0
Equador
WC2010 CONMEBOL
Colômbia
0-1
Equador
Amigáveis 2008
Equador
0-0
Colômbia
WC2010 CONMEBOL
Colômbia
3-1
Equador
Amigáveis 2007

Apesar de não contar com jogadores que façam parte de alguns dos gigantes da Europa, o Equador apresenta-se numa forma superior à da Colômbia, que por sua vez, tem apresentado dificuldades no sector mais recuado, o que poderá ser um problema para este jogo, visto que enfrenta o sector ofensivo mais eficaz desta fase de qualificação. É de esperar um encontro bem disputado, com ocasiões de golo para os dois lados, podendo mesmo ambos chegarem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos