Menu

Colômbia – Coreia do Sul (Mundial Sub-20)

A fechar os oitavos-de-final do Mundial de Sub-20, a favorita Colômbia enfrenta a Coreia do Sul, promovendo o reencontro entre duas seleções que se enfrentaram, recentemente, no Torneio de Toulon. A Colômbia terminou o Grupo C em primeiro lugar, somando duas vitórias, frente à Turquia e a El Salvador, e um empate, frente à Austrália, marcando cinco golos e sofrendo apenas um. Já o conjunto asiático terminou em terceiro lugar no Grupo B, depois de ter vencido Cuba, empatado com Portugal e perdido com a Nigéria, tendo marcado quatro golos, o mesmo número que também sofreu.

A Colômbia comprovou o seu estatuto de favorita, depois de ter começado a empatar com os Socceroos, batendo sem dúvidas a Turquia e El Salvador. Para os cafeteros, parecem restar poucas dúvidas da sua superioridade nesta partida dos quartos-de-final, ainda para mais frente a um adversário que já conhecem. Os colombianos têm uma linha defensiva extremamente eficiente, com Vergara e Aguilar a marcarem, repetidamente, a sua superioridade, deixando o guarda-redes Bonilla em segurança. Mais à frente, é Juan Quintero, que em breve poderá surgir com a camisola do FC Porto, a dar um toque de qualidade ao futebol dos colombianos, tanto pela sua grande criatividade, como pela sua técnica impressionante. A essa intensidade, Quintero junta ainda os golos, tendo marcado por duas vezes nesta competição, tantas quanto Jhon Córdoba, um possante avançado que, frente ao conjunto coreano, poderá fazer mossa. Espera-se que a Colômbia tome uma atitude mais ofensiva, procurando, desde cedo, marcar um golo que sossegue os seus jogadores. Esse é o objetivo da equipa de Carlos Restrepo, que tem consciência da sua superioridade nesta eliminatória.

FIFA Sub20 Turquia 2013A Coreia do Sul mostrou, na fase de grupos, ser uma equipa com excelente capacidade organizativa, sobretudo no jogo frente a Portugal, onde conseguiu agarrar o jogo a meio-campo, sobretudo na segunda parte, deixando pouco espaço para os jogadores mais criativos dos portugueses. A missão dos jogadores orientados por Lee Kwang-Jong será a de repetir essa receita, tendo em conta a proximidade que existe entre os estilos de jogo de portugueses e colombianos. Por um lado, tentando colocar Quintero fora do jogo, defendendo-o e fechando-o num curto espaço. Por outro lado, voltando a apostar nas transições rápidas, com trocas de bola intensas e um alto aproveitamento no momento da finalização. Ryu Seung-Woo, que já marcou dois golos, é dos atletas a ter em conta no conjunto coreano, que vale, sobretudo, pela sua composição coletiva, sendo de difícil controlo quando consegue agarrar a bola.

Os colombianos estarão avisados, já que, em Toulon, conseguiram apenas vencer por 1-0, com golo de Miguel Borja, que no Mundial ainda só foi utilizado durante oito minutos. No jogo dos oitavos-de-final, a Colômbia deverá comprovar o seu estatuto, podendo marcar primeiro e manter a sua afirmação sobre o adversário num ataque continuado, alimentando assim os seus poderosos avançados que, no confronto físico, poderão oferecer um desafio demasiado elevado para a defensiva coreana. Do lado dos asiáticos, a esperança no conseguir marcar um golo que mantenha as coisas empatadas até perto do final. A equipa da Coreia do Sul tem uma capacidade de concentração muito elevada e, caso consiga esse equilíbrio, poderá ambicionar a fechar a eliminatória a seu favor.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado final: Colômbia 1.72 Bet365
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Coreia do Sul
Coreia do Sul
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Seul
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos