Menu
  • 11 outubro
  • 22:00
  • Bet365

Colômbia – Chile (Qualificação Mundial 2014)

Num encontro entre duas equipas que estão bem lançadas para alcançar o apuramento, Colômbia e Chile tentarão conter os danos de uma derrota que pudessem colocar em perigo a entrada direta no Mundial do Brasil. Essa questão coloca-se, sobretudo, aos chilenos, já que a Colômbia está virtualmente apurada, tendo em conta que Equador e Uruguai vão necessariamente perder pontos no seu frente-a-frente. Ainda assim, com os Cafeteros a procurarem a vitória, os Rojos terão que dar tudo por tudo para conseguir um ponto que os deixe a salvo.

A Colômbia esteve sempre no topo da tabela do grupo de apuramento, fazendo uma competição sossegada, afirmando a qualidade dos seus jogadores num plano bem evidente. É aceitável pensar que os Colombianos estão, neste momento, ao nível dos melhores na América do Sul, vendo com toda a justiça o seu regresso ao Mundial. Apesar da derrota frente à Venezuela, os colombianos não terão desacelarado, depois de terem garantido um empate caseiro frente à Argentina e vitórias frente a Peru e Equador. A jogar em casa, os Cafeteros voltam, uma vez mais, a serem fortes favoritos à vitória. Juan Camilo Zuñiga é a única ausência de relevo na convocatória de um técnico que, perante o largo número de jogadores ofensivos, continua a deixar de fora Dorlan Pabón e Freddy Montero. Ainda assim, é no ataque que a Colômbia tem o seu ponto forte, podendo fazer a diferença no número de golos marcados frente a qualquer adversário.

Onze provável: Ospina – Medina, Perea, Yepes, Armero – Sanchez, Aguilar – Torres, Teo Gutierrez, James – Falcao.

mundial 2014Jorge Sampaoli operou uma verdadeira operação no Chile e, com quatro vitórias nos últimos quatro encontros, La Roja sul-americana passou de uma posição bem desconfortável para estar no meio dos apurados para o Mundial. Agora é mesmo uma questão de continuar a somar pontos para evitar o playoff. O conjunto chileno recuperou o seu futebol apaixonante e aguerrido, voltando a ser uma referência no seu continente, com boas esperanças de poder voltar a brilhar nos grandes palcos. Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela foram as vítimas da onda vencedora dos chilenos e a Colômbia, já apurada, terá que estar bem atenta para não se deixar ir na fornada. Angelo Henriquez foi o único atleta a sair da última convocatória, com Sampaoli a preferir chamar atletas mais experientes para estes encontros decisivos. Por exemplo, Mauricio Pinilla, que já passou pelo Sporting, volta a ser opção para a equipa técnica, premiado pelos excelentes feitos alcançados em Itália nos últimos anos.

Onze provável: Bravo – Isla, Medel, Gonzalez, Mena – Aranguiz, Diaz, Arturo Vidal – Valdívia – Alexis Sanchez, Vargas.

Com o equilíbrio a marcar os encontros entre as duas seleções, foi sempre a equipa forasteira que, nos últimos três encontros, alcançou a vitória.

Chile 1-3 Colômbia  WC2014 CONMEBOL
Colômbia 0-2 Chile  Amigáveis 2011
Colômbia 2-4 Chile  WC2010 CONMEBOL
Chile 4-0 Colômbia  WC2010 CONMEBOL
Chile 1-2 Colômbia  Amigáveis 2006

Pelo lado da motivação, o Chile poderá tentar repetir essa tradição, indo ganhar à Colômbia, mas a equipa da casa é bastante poderosa e quererá, frente ao seu público, deixar bem claro que irá ao Brasil para chegar longe. Por isso, duas equipas com vontade de vencer, ainda que com cuidados aceitáveis, perante o reconhecimento do poderio dos adversários.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 2.07 Bet365
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2853
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos