Menu
  • 12 setembro
  • 13:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Colômbia – Chile (Amigável de Seleções)

Sem jogos de qualificação agendados para esta data FIFA, as seleções sul-americanas aproveitam a pausa para disputar encontro de preparação para a próxima temporada. Em Alicante, a Colômbia de Carlos Queiroz mede forças com o Chile treinado pelo colombiano Reinaldo Rueda.

A seleção da Colômbia tem somado bons resultados desde a chegada de Carlos Queiroz. Na fase final da Copa América, única fase final em que os “Cafeteros” foram orientados por Queiroz até então, a equipa despediu-se da competição nos quartos de final depois de ter perdido precisamente com o Chile na decisão através da marcação de grandes penalidades, isto depois de um percurso 100 por cento vitorioso na fase de grupos – Argentina (0-2), Qatar (1-0) e Paraguai (1-0).

Sem encontros oficiais até ao final deste ano civil, a Colômbia também aproveitou a data FIFA de setembro para disputar dois encontros de preparação, sendo que mediu forças com o Brasil (2-2) e com a Venezuela (0-0). Tendo em conta que estamos em plena época e que os encontros não são oficiais, alguns seleccionadores optam por dar descanso às habituais unidades, tanto para salvaguardar a sua condição quanto para dar oportunidades a outros jogadores que não costumam constar entre os eleitos. Para este encontro com o Chile, Queiroz não vai contar com James Rodríguez, Santiago Arias, Radamel Falcao nem Juan Fernando Quintero. Por outro lado, jogadores como Zapata, Luis Diaz (Porto) ou Morelos foram incluídos na lista.

Nos últimos cinco jogos disputados pela Colômbia, só o empate a duas bolas com o Brasil teve mais de dois golos. De resto, os “mineiros” não sofreram um único golo (!) em quatro jogos na Copa América, registo digno de nota. A chegada de Carlos Queiroz veio acrescentar mais equilíbrio ao jogo dos colombianos.

Onze provável: Alvaro Montero, Orejuela, Davinson Sánchez, Lerma, Borja, Moreno, Cuadrado, Berrío, Diaz, Borré

amigável internacionalA seleção chilena não tem entusiasmado sob as ordens do colombiano Reinaldo Rueda. O facto de ter chegado às meias-finais não “camufla” a fraca prestação chilena na Copa América 2019, dado que avançou a partir de um grupo que reunia a jovem e convidada seleção do Japão, o frágil Equador e o Uruguai. Nos quartos de final, o Chile venceu a Colômbia nas grandes penalidades, mas a meia final foi um autêntico “reality check” para os chilenos, derrotados pelo Peru por três bolas a zero. No encontro de atribuição do 3º e 4º lugares, os chilenos voltaram a perder com a Argentina (2-1), adversário que defrontaram no mês de setembro, empatando sem golos. Também nessa data FIFA, o Chile perdeu por duas bolas a uma com as Honduras.

Na última ocasião em que a seleção esteve reunida, Reinaldo Rueda optou por fazer várias experiências, convocando jogadores com menos internacionalizações. Desta vez, as principais figuras do futebol daquele país foram incluídas, nomeadamente Alexis Sanchez, Gary Medel, Claudio Bravo, Mauricio Isla e Arturo Vidal. Aranguiz e Vargas, lesionados, são as principais baixas.

Onze provável: Arias, Isla, Díaz, Medel, Jara, Beausejour, Vidal, Pulgar, Fuenzalida, Alexis, Castillo

Prevê-se um encontro equilibrado. O facto de estarmos a falar de um jogo de preparação poderá fazer com que as equipas encarem o desafio de forma menos cautelosa do ponto de vista defensivo, mas mesmo assim não se perspetiva um encontro com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Colômbia ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.64 Betclic
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2374
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1283
  • Próg. errados 1005
comments powered by Disqus

Últimos jogos