Menu

Colômbia – Austrália (Mundial Sub-20)

A primeira jornada do Campeonato do Mundo de Sub-20 serve, sobretudo, para que aquelas equipas que são consideradas favoritas à vitória no torneio possam demonstrar os seus principais trunfos para fazer a diferença.

A Colômbia é unanimemente considerada um dos favoritos, depois de ter conquistado o Torneio Sul-Americano de Sub-20. No seu grupo, deixou pelo caminho a Argentina, não deixando depois dúvidas quanto à sua superioridade na fase final. Posteriormente, a Colômbia marcou também presença no Torneio de Toulon, onde alcançou as finais, onde acabou derrotada pelo Brasil, que não estará presente neste Mundial. Na sua passagem pelo torneio francês, afastou a equipa da França, que até apresentava um grupo mais velho do que os colombianos. Ótimos sinais, portanto, para uma equipa que apresenta vários jogadores de boa categoria, onde se destaca Juan Quintero, o camisola 10 dos cafeteros. O baixinho jogou este ano na Série A italiana, com o Pescara, dando já uma boa demonstração da sua categoria. Sendo ele um dos valores mais considerados deste Mundial, esperar-se-á que possa demonstrar-se decisivo em várias partidas. Para além dele, destaque para a potente dupla de centrais, composta por Jherson Vergara, ligado contratualmente ao AC Milan, e Felipe Aguilar. Os dois jogadores são muito seguros e criam bastantes dificuldades aos adversários pela sua presença nas bolas paradas. Na frente de ataque, atenção também para dois poços de força, Jhon Córdoba e Brayan Perea. Um deles ou, em caso de necessidade, os dois, poderão ser fatais dentro da área, já que estão ambos bem perto do 1m90 de altura e utilizarão bastante a sua capacidade física para se evidenciarem nos confrontos corpo-a-corpo.

FIFA Sub20 Turquia 2013A Austrália chega a este Mundial depois de terem alcançado as meias-finais da Taça Asiática de Sub-19 e, neste Grupo C, deverão lutar pelo terceiro lugar com El Salvador, tendo em conta que, para além dos colombianos, defrontam ainda o organizador do campeonato, a Turquia. Conseguindo o apuramento num grupo onde estavam a Síria, a Arábia Saudita e o Qatar, os Socceroos ultrapassaram a Jordânia nos quartos-de-final, perdendo depois com o Iraque no seu último jogo. A grande maioria dos jogadores australianos atuam no seu país, para a exceção de cinco casos, que estão nas Ilhas Britânicas. O defesa Curtis Good está no Newcastle, o médio Jackson Irvine no Fulham, outro médio, Joshua Brillante, atua com a camisola do Celtic de Glasgow, Ryan Edwards atua no Reading e o avançado Jamie Maclaren veste a camisola do Blackburn Rovers. Atenção, também, para o jogador mais jovem presente nesta competição, Daniel da Silva, que tem apenas 16 anos. Na equipa australiana há ainda espaço para um luso-descendente, Corey Gameiro, avançado que atua nos Wellington Phoenix.

Com propostas de futebol bastante diferentes, será de esperar que a Colômbia tome conta da partida, procurando através da circulação de bola ir enfraquecendo a resistência australiana. Ainda assim, é bom notar que a Austrália tem uma equipa com boa capacidade física e muito resistente ao choque, pelo que caso aguente sem sofrer golos durante a primeira metade, poderá encontrar a confiança suficiente para fazer frente aos favoritos deste grupo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Colômbia 1.53 Bet365
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Football_Federation_Australia
Austrália
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade: Camberra
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos