Menu
  • 17 novembro
  • 20:30
  • Betrally

Colombia – Argentina (Mundial 2018)

A Colombia e a Argentina medem forças no Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, num jogo a valer para a 4ª jornada da fase de qualificação ao Mundial 2018. Esta não está a ser uma fase de apuramento nada fácil para estas equipas, e tendo ambas empatado na última jornada, ainda não conseguiram ocupar nenhum dos lugares de qualificação. O conjunto da casa encontra-se em 6º lugar com apenas 4 pontos, enquanto que a poderosa Argentina já atravessou melhores dias, ocupando o 9º lugar, acima da última classificada Venezuela.

Colombia ocupa então o 6º lugar com 4 pontos, a par com o Brasil e o Paraguai , 4º e 5º classificados, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 4 golos sofridos. Los Cafetones falharam em vencer os dois últimos jogos disputados, tendo apenas conseguido somar 1 ponto em terreno do Chile, na última jornada, o que os deixa já com uma diferença de 5 pontos de distância do líder desta tabela, Equador. Após o Mundial 2014, esta Selecção orientada por José Pékerman ingressou na Copa América deste ano 2015, onde após se ter qualificado como melhor 3º classificado, no Grupo C, juntamente com o Brasil, Peru e Venezuela, mostraram-se incapazes de vencer a Argentina nos quartos de final, ao serem eliminados através da marcação de grandes penalidades. Apesar de estarem a atravessar dificuldades em subir nesta tabela, a qualidade que nutre do plantel colombiano é inegável, sendo ainda mais que possível a conquista de um dos lugares de qualificação, desde que comecem a somar pontos rapidamente.

Nos 3 jogos oficiais já disputados, a Colombia apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Peru. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Uruguai, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Chile. O goleador Jackson Martínez é ainda uma dúvida para este encontro, tendo saído do jogo contra o Chile lesionado, enquanto que Arías está de fora por suspensão.

Onze Provável: Ospina – Palacios, Murillo, Zapata e Fabra – Sánchez, Mejía e Cardona – James Rodríguez, Muriel e Martínez.

Mundial Russia 2018Argentina, por sua vez, chega a esta fase de qualificação em muito má forma, ocupando o 9º lugar com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 3 golos sofridos. Após o Mundial 2014, onde perderam a final contra a Alemanha, os Alvi Celeste ingressaram na Copa América deste ano 2015, onde após conseguirem o 1º lugar no Grupo B, juntamente com o Paraguai, Uruguai e Jamaica, passaram às fases de eliminatórias, onde venceram a Colombia e Paraguai, nos quartos de final e meias finais, chegando à final, onde perderam através da marcação de grandes penalidades contra o Chile. Ocupando o penúltimo lugar, com 2 pontos de superioridade da última classificada Venezuela, os argentinos não estão a desempenhar um registo digno de seu nome, tendo vindo a perder pontos importantes dentro de portas, tendo em conta que normalmente apresenta maiores dificuldades em somar pontos em terreno hostil, onde, por norma, marcam menos golos.

Nos 3 jogos oficiais já disputados, a Argentina apresenta um histórico de 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Equador. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Paraguai, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Brasil. Os argentinos partem para este jogo sem a presença de Messi, lesionado.

Onze Provável: Romero – Otamendi, Funes Mori, Demichelis e Marcos Rojo – Dí Maria, Pérez e Biglia – Banega, Higuaín e Lavezzi.

Nos seus últimos 8 encontros, destaca-se a Argentina, que venceu 4 jogos, enquanto que a Colombia apenas venceu 1. As restantes 3 partidas terminaram em empate.

Argentina
0-0(5-4 g.p.)
Colômbia
Copa América 2015
Argentina
0-0
Colômbia
WC2014 CONMEBOL
Colômbia
1-2
Argentina
WC2014 CONMEBOL
Argentina
0-0
Colômbia
Copa América 2011
Argentina
1-0
Colômbia
WC2010 CONMEBOL
Colômbia
2-1
Argentina
WC2010 CONMEBOL
Argentina
4-2
Colômbia
Copa América 2007
Argentina
1-0
Colômbia
WC2006 CONMEBOL

Tudo indica que este será mais um embate renhido que poderá terminar em empate. Ambas equipas encontram-se com necessidade de pontuar para subirem na tabela, e dado o forte poder ofensivo dos dois conjuntos, antevê-se várias oportunidades de golo, onde as duas Selecções poderão chegar a marcar, pelo menos, um golo cada uma. No entanto, nos últimos 4 jogos entre os dois conjuntos, apenas um não terminou em empate a zero.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Colombia 1.55 Betrally
colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos