Menu

Colo-Colo – Melgar (Taça Libertadores)

O Colo-Colo e o Melgar medem forças esta quarta-feira no Monumental David Arellano, em Santiago de Chile, num jogo a contar para a 2ª jornada do Grupo 5 da fase de Grupos da Taça Libertadores. Após ter conseguido o 2º lugar na tabela de classificação geral da última época, o conjunto da casa conseguiu acesso a esta competição, a qual venceu por apenas uma vez na sua história. Já o Melgar sagrou-se campeão do campeonato caseiro na temporada transacta, marcando assim também acesso a esta prova, pela 3ª vez na sua história.

Colo-Colo tem vindo a marcar várias presenças nesta Taça Libertadores ao longo da sua existência, tendo mesmo chegado a vencer esta prova por uma vez em toda a sua história, na temporada de 1991, onde derrotou o Olimpia na final. No entanto, desde o início do Milénio que o El Colo não conseguiu ir além dos oitavos de final. Tendo entrado directamente para este Grupo 5, os homens orientados por José Sierra encontram-se em 2º lugar com 1 ponto, a par com o 3º classificado Independiente del Valle, ficando o Atlético Mineiro na liderança com 3 pontos, e o FBC Melgar em último, sem nenhum ponto somado. Esta está a ser uma boa temporada para o El Colo que somou já o 3º título da Liga Chilena Apertura, onde terminou com o registo de defesa menos batida, e encontra-se agora em 2º lugar na Liga Chilena Clausura, com os mesmos 14 pontos que o líder Palestino, fruto de 4 vitórias e 2 empates, com parciais de 8 golos marcados e 2 golos sofridos. Importa ainda destacar que este conjunto orientado por José Sierra alcançou a final da Taça do Chile, tendo sido eliminados através da marcação de grandes penalidades em terreno da Universidad de Chile. Uma vez que apresentam um sector defensivo bem organizado e consistente, o El Colo apresenta apenas algumas lacunas na finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Colo-Colo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Cobresal. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Deportes Iquique, uma vitória por 2-1 na recepção ao Antofagasta, um empate por 1-1 em terreno do Independiente del Valle, em jogo a contar para a Taça Libertadores, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Unión La Calera.

Onze Provável: Villar – Fierro, Zaldivia, Barroso e Beausejour – Baeza e Pavez – Tonso, Valdés e Rodríguez – Paredes.

copa libertadoresMelgar, por sua vez, chegou aqui ao se sagrar campeão da Liga Peruana pela 2ª vez na sua história, marcando assim a sua 3ª presença nesta competição, sem nunca ter conseguido ir além desta fase de Grupos. As coisas não parecem estar fáceis para este conjunto aos comandos de Juan Reynoso, que apesar de ser o actual campeão em título do principal escalão de futebol do Perú, encontra-se em 5º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 6 pontos que o 6º classificado Sporting Cristal, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 6 golos sofridos. Ao contrário do seu oponente em jogo, El Dominó apresenta lacunas no sector mais recuado, sendo que tem vindo a cometer alguns erros individuais, apresentando alguma falta de organização defensiva, no entanto, o sector ofensivo apresenta sinais de boa eficácia. Em último lugar do Grupo, os homens de Juan Reynoso precisam rapidamente de começar a obter resultados positivos, ou estarão a colocar a qualificação aos oitavos de final em risco.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Colo-Colo apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Universidad Técnica. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Sporting Cristal, uma vitória por 0-3 em terreno do Ayacucho FC, um derrota por 1-2 na recepção ao Atlético Mineiro, em jogo a contar para Taça Libertadores, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Juan Aurich.

Onze Provável: Ferreyra – Arismendi, Bolaños, Villamarín e Quina – Leudo e Santamaría – Cuesta, Arias e Fernández – Zúñiga.

Este será o 1º confronto directo entre estes dois emblemas. O Colo-Colo, que começou a disputar competições oficiais logo no verão, apresenta-se em muito melhor forma, mais organizado e com maior consistência em ambos sectores, principalmente defensivamente. Já o Melgar parece ainda estar à procura da sua melhor forma, apresentando um ataque razoavelmente eficaz, mas uma defesa pouco consistente, pelo que o conjunto da casa parece ter armas suficientes para somar os 3 pontos e partir para a luta pelo o 1º lugar deste agrupamento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.76 Betrally
colo colo
Colo-Colo
  • País: Chile
  • Estádio: Monumental David Arellano
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FBC Melgar
FBC Melgar
  • País: Peru
  • Estádio:
  • Cidade: Arequipa
  • Fundação: 1915

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos