Menu

Club Nacional – River Plate (Taça Libertadores)

Contrariamente ao que acontece nas competições europeias, o sorteio da fase de grupos da Libertadores não possui qualquer condicionante que impeça dois emblemas oriundos da mesma nação de coabitarem no mesmo agrupamento. O destino juntou Club Nacional de Football e Club Atlético River Plate – equipas que competem na Primera División do Uruguai – no grupo 2 da competição. Ambas empataram nos respetivos jogos da primeira jornada.

Nacional qualificou-se para a fase de grupos da Copa Libertadores de forma direta, dispensando a disputa de qualquer fase preliminar da competição. Realizou o encontro inaugural da segunda etapa da “Primera División” uruguaia em casa do Villa Teresa por três bolas a zero.  Na segunda ronda, a dose foi repetida em casa do River Plate, adversário neste encontro da Copa Libertadores. Não obstante, o Nacional beneficiou do enquadramento do encontro no calendário do River Plate. O River vinha de uma partida desgastante em Santiago do Chile, na segunda mão da fase preliminar da prova, e a partida com o Nacional decorreu apenas 48 horas antes da estreia do na fase de grupos da “Liberta”, ante o Palmeiras. Juan Ramón Carrasco privilegiou a participação na principal prova de clubes da América do Sul e descurou o duelo com o Nacional, escalonando uma equipa alternativa.

No que respeita à estreia na fase de grupos da Libertadores, o Nacional foi a casa do Rosário Central empatar a uma bola. No terreno de uma das equipas argentinas que se encontra em melhor forma neste arranque de época, o conjunto uruguaio foi mais eficaz e colocou-se na frente do marcador à passagem do minuto 56, contra o maior ascendente do Rosário. Larrondo estabeleceu o empate na cobrança de um grande penalidade em cima do minuto 90. Resultado positivo para o conjunto uruguaio.

Gustavo Munúa pôs termo à carreira de futebolista no final da última época e assumiu o comando técnico desta equipa do Nacional. Nicolás López e Sebastián Fernández são as duas principais referências ofensivas do conjunto. Jorge Fucile, jogador com passagem anterior pelo FC Porto, também atua no Nacional. O defesa Mauricio Victorino é baixa confirmada para este encontro, uma vez que foi expulso no jogo diante do Rosário Central.

Onze Provável:  Esteban Conde – Jorge Fucile, Erick Cabaco, Diego Polenta, Alfonso Espino – Leandro Barcia, Gonzalo Porras, Santiago Romero, Kevin Ramírez – Nicolás López y Sebastián Fernández

copa libertadores 2014Estreante nestas lides, o conjunto uruguaio do River Plate tem sentido dificuldade em manter a competitividade na Copa Libertadores sem comprometer a nível interno. Em quatro jogos para o campeonato uruguaio, o melhor que conseguiu foi empatar dois encontros – Fénix (1-1) e Montevideo Wandarers (1-1), situação que coloca a equipa no penúltimo posto da tabela classificativa. É uma equipa composta por vários jovens que encaram a participação nesta Libertadores como uma boa oportunidade para aspirar a outros voos. Embora estejamos a falar do emblema do grupo que goza de menor argumentos no que toca à luta pelo acesso à próxima fase, certo é que travou o Palmeiras na primeira ronda (2-2). Nunca esteve em vantagem ao longo da partida, mas o facto de ter conquistado um ponto diante de uma equipa brasileira que se apresentou na máxima força é algo digno de nota.

Onze Provável: Nicola Pérez, Agustín Ale, Darío Flores, Ronaldo Conceição, Cristian González, Bruno Montelongo, Ángel Rodríguez, Diego Manuel Rodríguez, Michael Santos, César Tajan, Nicolás Schiapaccasse

O Nacional é favorito à entrada para este jogo. É uma equipa mais experiente a nível continental, tem um plantel teoricamente superior e joga em casa. Uma vitória do Nacional é o cenário mais plausível à entrada para esta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Club Nacional 1.60 Betrally
club nacional
Club Nacional
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

River Plate (URU)
River Plate (URU)
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevideu
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos