Menu

Club Guarani – River Plate (Taça Libertadores da América)

Depois de uma vitória por 2-0 em Buenos Aires, o River Plate viaja com tranquilidade até ao Paraguai, com o objetivo de confirmar a sua presença na final da Libertadores. Para o Club Guarani, tão próximo que parece estar do limite das suas forças, restar-lhe-á agarrar-se ao facto de nunca ter perdido em casa nesta edição da prova para fazer um último esforço em busca de uma presença histórica na final.

O Club Guarani foi jogar a Buenos Aires com o claro objetivo de adiar as contas da eliminatória para este jogo da segunda mão e, se alguma coisa poderemos dizer do que aconteceu ao conjunto paraguaio, foi que falhou rotundamente nesse objetivo. A equipa do Guarani nunca conseguiu criar perigo junto da baliza adversária e se experimentou alguma sensação de sucesso durante a primeira parte do jogo, com o empate a zero a chegar ao intervalo, a segunda metade, com um River Plate ainda mais ofensivo, acabou por recolocar em perspetiva a estratégia do técnico Fernando Jubero e as limitações da equipa para conseguir impedir o golo. Perante o seu público e a ter de recuperar de uma desvantagem de dois golos, o Guarani não terá outra opção que não seja a de lançar-se no ataque. Poderá ser perigoso por expor um pouco as linhas recuadas da equipa, mas só um golo na primeira parte pode mesmo dar esperanças aos paraguaios. Para um sonho impossível, Jubero deverá responder com esta estratégia de risco.

Onze provável: A.Aguilar – de la Cruz, Maldonado, Cabral, Bartoméus – J.Aguilar, Palau, Jorge Mendonza, Benítez – Fernandez, Santander.

copa libertadoresO River Plate apostou forte em conseguir resolver o assunto em casa e uma vantagem de dois golos parece ser o suficiente para conquistar o bilhete para a final. A equipa argentina fez um grande investimento em reforços, sobretudo no que toca a fazer regressar elementos muito experientes e que podem passar alguma tranquilidade para o plantel nestas partidas mais exigentes. Pablo Aimar, infelizmente, não aguentou o ritmo e, com dores persistentes, acabou por se retirar. Mas com Lucho Gonzalez e Javier Saviola ativos, Marcelo Gallardo tem dois nomes que podem muito bem completar um plantel onde a juventude é também bastante promissora. Para além de ter ganho o jogo da semana passada frente ao Club Guarani, o River Plate também não tirou o pé do acelerador no campeonato argentino, onde bateu o Atlético Rafaela por 5-1. Cavenaghi, suplente na Libertadores, marcou quatro golos.

Onze provável: Barovero – Mercado, J.Maidana, Ramiro Funes Mori, Vangioni – Kranevitter – C. Sánchez, Ponzio, Lucho González – Alario, Mora.

Em cinco jogos disputados entre as duas equipas, o River Plate venceu sempre e esperará continuar a vencer esta madrugada.

River Plate 2-0 Guaraní Libertadores 2015
Guaraní 0-1 River Plate Libertadores 01
River Plate 4-0 Guaraní Libertadores 01

O Guarani não perdeu nenhum jogo em casa, tendo apenas somado um empate com o Sporting Cristal na primeira jornada da fase de grupos. É essa herança que tentará defender, mesmo não seguindo para a final. Mas o desejo de vencer poderá bem abrir espaços na retaguarda, com isso permitindo ao River Plate vencer e chegar ao jogo mais desejado por todos sem espaço para qualquer dúvida. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do River Plate 2.22 Dhoze
club guarani
Club Guaraní
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

river plate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos