Menu

Club Brugge – St. Liege (Supertaça da Bélgica)

O Club Brugge e o St. Liege colocam-se frente a frente este sábado no Jan Breydel Stadium, em Bruges, num embate a contar para a final da Supertaça da Bélgica. Tendo terminado a sua pré-época ao fim de 7 encontros amigáveis, o conjunto da casa prepara-se para disputar o primeiro jogo oficial desde 22 de Maio, onde irá discutir o título de vencedor da Supertaça da Bélgica, prova que não vence desde 2005. Já o Standard Liege, que também disputou 7 embates de cariz amigável, chega aqui preparado para disputar um título que não consegue conquistar desde 2009.

Club Brugge chega então ao fim da pré-época depois de ter disputado 7 encontros de cariz amigável, vencendo 3, empatando 2 e perdendo outros 2, onde marcou 11 golos e concedeu 9. Este conjunto aos comandos de Michel Preud’homme conseguiu uma grande campanha na temporada  transacta, onde venceu pela 14ª vez a Jupiler Pro League, principal escalão de futebol belga, tendo ainda chegado à final da Taça da Bélgica, onde foi derrotado por este mesmo Standard Liege, e ainda passou pelas competições europeias, onde depois de perder no play-off de acesso à Liga dos Campeões, transitou automaticamente para a Fase de Grupos da Liga Europa, não tendo conseguido chegar às eliminatórias.

O conjunto belga arrecadou 7 milhões de euros nesta janela de transferências ao vender o lateral direito Thomas Meunier ao PSG, e gastaram 4.80 milhões de euros em duas contratações, o lateral direito Ricardo van Rhijn ao Ajax, por 1.80 milhões, e o médio centro Tomás Pina ao Villarreal, por 3 milhões. Este conjunto Azul e Preto irá então partir para o primeiro encontro oficial, sendo de esperar que Michel Preud’homme já tenha as principais ideias definidas e entrem de forma organizada e coerente. Na temporada transacta este foi o conjunto com o melhor sector defensivo, e com o ataque mais fulminante da prova.

Nos seus últimos 5 jogos amigáveis disputados na pré-época, o Club Brugge apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Oudenaarde. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Shakhtar Donetsk, uma derrota por 0-2 na recepção ao PAOK, um empate por 0-0 na recepção ao Olympiakos, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terrneo do KSV Roeselare.

Onze Provável: Butelle – Rhijn, Engels, Denswil e De Bock – Simons e Vormer – Refaelov, Vanaken e Izquierdo – Diaby.

Supertaça da BélgicaStandard Liege, por sua vez, também chega ao fim dos jogos de pré-época ao fim de disputar 7 embates, vencendo 6 e perdendo o restante, marcando 24 golos e concedendo 6 no processo. Na última temporada este conjunto aos comandos de Yannick Ferrera ficou muito aquém das expectativas, não tendo conseguido melhor que o 7º lugar na tabela de classificação geral, vendo-lhe negado o acesso ao Grupo Campeonato. Não fosse o facto de terem conquistado a Taça da Bélgica, ao vencer este Club Brugge na final da prova, e não teriam conseguido o acesso ao play-off de acesso à Liga Europa.

Os Vermelhos arrecadaram 4 milhões de euros nesta janela de transferências com a venda do extremo esquerdo Pau-José Mpoku ao Chievo, tendo feito ainda gasto apenas 1.95 milhões de euros em 4 contratações, 100 mil euros pelo guarda-redes Gillet da Catania Calcio, 400 mil pelo médio ofensivo Farouk Miya do Vipers SC, 550 mil pelo médio defensivo Birama Touré do Nantes, e 900 mil euros pelo médio defensivo Ibrahima Cissé do KV Mechelen. Tirando estas contratações que vieram de outros clubes, este conjunto promoveu ainda alguns jogadores das camadas jovens e da equipa B. Os Vermelhos conseguiram então somar excelentes resultados nos seus encontros amigáveis e deram provas de quem tem um óptimo poder ofensivo, mas resta saber se irão conseguir aplicar os mesmos feitos frente a um emblema do tamanho do Club Brugge.

Nos seus últimos 5 jogos amigáveis disputados na pré-época, o Standard Liege apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-5 em terreno do Tongeren. Seguiu-se uma vitória por 1-6 em terreno do Walhain, uma derrota por 1-0 em terreno do Ferencvaros, uma vitória por 1-0 na recepção ao Dnipro, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Chievo.

Onze Provável: Hubert – Goreux, Scholz, Fiore e Andrade – Cissé e Trebel – Dossevi, Miya e Junior – Santini.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o Club Brugge venceu 5 embates, tendo o Standard Liege vencido os 3 restantes.

Club Brugge 1-2 Standard Liège
Cofidis Cup 2015/16
Standard Liège 2-0 Club Brugge
Jupiler Pro League 15/16
Club Brugge 7-1 Standard Liège
Jupiler Pro League 15/16
Standard Liège 1-0 Club Brugge
Jupiler Pro League 14/15
Club Brugge 2-1 Standard Liège
Jupiler Pro League 14/15
Standard Liège 1-3 Club Brugge
Jupiler Pro League 14/15
Club Brugge 3-0 Standard Liège
Jupiler Pro League 14/15
Standard Liège 0-1 Club Brugge
Jupiler Pro League 13/14

Ambas equipas preparam-se então para disputar o respectivo 1º jogo oficial da temporada. O Club Brugge, actual campeão em título do campeonato belga, demonstrou algumas dificuldades nos jogos de pré-época, enquanto que o Standard Liege demonstrou um enorme poder ofensivo, vencendo 6 de 7 jogos. Em apenas 3 dos últimos confrontos directos foram registados menos de 3 golos, sendo visível que são duas equipas ofensivas. Este é então de esperar um jogo renhido com várias oportunidades de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.64 Betrally
Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

standard liege
Standard Liège
  • País: Bélgica
  • Estádio: Maurice Dufrasne
  • Cidade: Liège
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos