Menu

Club Brugge – Panathinaikos (Liga dos Campeões)

O Club Brugge e o Panathinaikos medem forças no Estádio Jan Breydel, em Bruges, num jogo a valer para a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O conjunto da casa chega aqui já com o campeonato belga a decorrer, tendo disputado já 2 jogos na competição caseira, no entanto, mostrou-se incapaz de levar a melhor em território grego, na 1ª mão, e acabou derrotado por 2-1. O Panathinaikos, que ainda se encontra a disputar a pré-época, poderá sair daqui feliz caso consiga marcar aqui pelo menos um golo, o que lhes daria uma boa vantagem.

Club Brugge encontra-se então em 6º lugar na tabela de classificação geral com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Este conjunto belga não deixou, na última temporada, o seu palmarés em branco, somando a 11ª Taça da Bélgica, podendo ainda ter somado já o 1º título desta temporada ao disputar a final da Supertaça da Bélgica, no entanto, acabou por ser derrotado por 1-0 pelo Gent. Agora, este conjunto tenta lutar por um lugar na fase de Grupos da Liga dos Campeões e sonha alto na competição caseira, ambicionando conquistar o 1º lugar. Apesar de andar afastado dos palcos desta Liga Milionária, em que não pisa uma fase de Grupos desde 2005/06, o Club Brugge tem vindo a ser presença habitual na Liga Europa, o que também lhe dá uma boa experiência em competições europeias.

Sob os comandos de Michel Preud’homme, este conjunto belga já disputou 4 jogos oficiais, apresentando um histórico de 1 vitória e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Gent, em jogo a contar para a Supertaça da Bélgica. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Sint-Truiden, uma derrota por 2-1 em terreno do Panathinaikos, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Mechelen. Para este embate, Rafaelov, Castillo, Felipe Gedoz, Thomas Meunier e Bernie Ibini-Isei estão todos de fora, por lesão.

Onze provável: Bruzzese – De Fauw, Mechele, Duarte e De Bock – Mbombo, Simons, Vázquez e Izquierdo – Vanaken e Diaby.

Liga dos CampeõesPanathinaikos, por sua vez, deixou o seu palmarés em branco na época transacta, não somando nenhum título desde a época de 2013/14, onde conquistou a 18ª Taça da Grécia. Os verdes não garantem o acesso à fase de Grupos desta Liga dos Campeões desde 2010/11, embora seja também uma figura actual da Liga Europa. Sob os comandos de Yannis Anastasiou, este conjunto ainda se encontra em fase de pré-época, onde ainda efectuam alguns ajustes de forma a conseguir a equipa ideal que os leve para a frente, tanto nesta competição, como no principal escalão de futebol grego. O Panathinaikos saiu vencedor na 1ª mão desta pré-eliminatória, no entanto, o Club Brugge marcou o golo fora, o que ainda deixa a passagem para o play-off de acesso à fase de Grupos em aberto.

Desde o início da pré-época, este conjunto de Atenas disputou 4 jogos de cariz amigável e 1 jogo oficial, apresentando um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-10 em terreno do AFC Arnhem. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Club Brugge, uma derrota por 2-0 em terreno do Ajax e uma vitória por 1-3 em terreno do Levadiakos FC, todos estes jogos de cariz amigável. No embate oficial, saíram vencedores por 2-1 na recepção ao Club Brugge, em jogo da Liga dos Campeões. Para este encontro Michael Essien ficará de fora, por lesão, enquanto que Sergio Sánchez ficará de fora a cumprir castigo.

Onze provável: Kotsolis – Wemmer, Thelander, Tavlaridis e Nano – Koutroubis e Zeca – Ninis, Karelis e Pranjic – Berg.

Em toda a história estes conjuntos encontraram-se por 7 vezes, tendo o Club Brugge vencido 3 encontros para 2 do Panatahinaikos. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Panathinaikos
2-1
Club Brugge
Liga dos Campeões [Qual] 15/16
FG
Panathinaikos
0-0
Club Brugge
Taça das Taças 94/95
FG
Club Brugge
1-0
Panathinaikos
Taça das Taças 94/95
FG
Club Brugge
1-0
Panathinaikos
Taça UEFA 1987/1988
FG
Panathinaikos
2-2
Club Brugge
Taça UEFA 1987/1988
FG
Panathinaikos
1-0
Club Brugge
TC 1977/78
FG
Club Brugge
2-0
Panathinaikos
TC 1977/78
FG

Este será então um embate bem disputado, onde ambos conjuntos lutarão com tudo o que têm para garantir a passagem à fase de Grupos. Apesar de derrotado na 1ª mão, é o Club Brugge o favorito a sair vencedor deste encontro, onde não só conta com o factor casa, mas em termos de confrontos directos, nunca nenhum destes conjuntos venceu a jogar fora de casa. O conjunto belga deverá evitar ao máximo que os gregos cheguem perto da sua baliza, pois caso estes marquem, a passagem ao play-off ficará bastante complicada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Club Brugge 1.89 Dhoze
Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos