Menu
Liga Europa 5ª Jornada

Club Brugge – Nápoles (Liga Europa)

Já apurado para os 16-avos da Liga Europa, o Nápoles viaja até à Bélgica para defrontar o Club Brugge, que é terceiro classificado à entrada para esta quarta ronda. Os italianos venceram todos os jogos até então e, além do passaporte para a próxima fase carimbado, têm simultaneamente o primeiro lugar do grupo garantido. O feito do Nápoles é apenas igualado pelos austríacos do Rapid Viena, que também levam 12 pontos conquistados até à data. Os belgas, goleados no San Paolo por 5-0 logo na ronda inaugural, respiram de alívio ao verificarem que o Nápoles já se encontra numa posição tranquila para encarar esta deslocação.

Eliminado no “play-off” de acesso à Liga dos Campeões pelo Manchester United, o Club Brugge treinado por Michel Preud’homme caiu no grupo D da Liga Europa. Entra na penúltima ronda com aspirações em seguir para a fase a eliminar, mas ao olhar para a conjuntura, terá que se transcender se quiser cumprir com esse desíginio. Para já, numa jornada em que o segundo classificado Midtjylland vai até Varsóvia, o Club Brugge defronta o Nápoles, emblema que apadrinhou a estreia flamenca na atual edição da Liga Europa. A cortesia não foi extensível ao resultado final, uma vez que os italianos aplicaram uma goleada por 5-0 que não deixou qualquer duvida quanto à legitimidade da conquista dos três pontos.

Vice-campeão belga, o Club Brugge não está a ter vida facilitada a nível europeu. A permeável estrutura defensiva tem sido facilmente debelada pelos adversários, uma vez que o Brugge já consentiu nove golos ao cabo de quatro jogos. Cinco no primeiro jogo com o Nápoles, três na receção ao Midtjylland e outro na deslocação à Polónia. A única ocasião em que se registou uma “clean sheet” foi mesmo na última jornada, aquando da receção ao Légia (1-0). Por outro lado, o único adversário ao qual o Club Brugge não foi capaz de marcar foi precisamente o Nápoles.

Onze Provável: Bolat; De Fauw, Mechele, Duarte, De Bock; Vormer, Claudemir, Vanaken, Vazquez, Diaby, Obbi Oulare

liga europaOrdem para abrandar. O Nápoles tem arrasado a concorrência na Liga Europa, com quatro vitórias em outros tantos jogos e sempre por margens superiores a um golo. O primeiro lugar já não escapa à equipa soberanamente orientada por Maurizio Sarri, que devolveu o bom futebol aos San Paolo e recolocou o Nápoles a lutar nos postos cimeiros do campeonato italiano. Equipa com excelentes dinâmicas e muito forte do ponto de vista ofensivo, leva 16 (!) golos marcados em quatro jogos nesta fase de grupos. Sofreu apenas um golo.

A única derrota do Nápoles na atual temporada remonta à primeira jornada da Série A, com o Sassuolo. Daí para cá, em 16 jogos, só em quatro ocasiões não venceu. Atravessa uma série de três triunfos consecutivos, na qual se insere nomeadamente a goleada aplicada ao Midtjylland na última ronda de Liga Europa (5-0). Face à atual conjuntura, perspetiva-se que haja um abrandamento da equipa italiana. Sarri deverá promover várias novidades na convocatória para esta deslocação à Bélgica, optando por deixar de fora elementos que têm gozado de mais minutos. Embora continue indiscutivelmente competitivo, o Nápoles deverá surgir fragilizado numa versão alternativa. Alessio Gionta e Antonio Negro, juniores do clube, integram a convocatória. Note-se que, na próxima ronda do campeonato italiano, o Nápoles medirá forças com o líder Inter de Milão.

Onze Provável: Rafael, Hysaj, Chiriches, Koulibaly, Ghoulam, Chalobah, El Kaddouri, David López, Callejón, Insigne, Negro.

Club Brugge e Nápoles encaram esta partida de prismas totalmente distintos. Os belgas jogam a continuidade na competição europeia e um cenário de vitória reveste-se de grande importância. Já a “squadra” italiana viaja até à Bélgica sem qualquer tipo de pressão, com apuramento assegurado e já a pensar no confronto com o Inter para o campeonato. Sarri optará por levar a jogo vários elementos com menos minutos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Club Brugge ou Empate 1.60 Betrally
Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos