Menu

Club Brugge – Leicester City (Liga dos Campeões)

O Club Brugge e o Leicester City colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Jan Breydelstadion, em Bruges, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Depois de 11 anos o Club Brugge volta finalmente a participar na Liga Milionária, ainda que aqui chegue sem vencer nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos do campeonato belga, podendo acusar alguma falta de confiança. Já o Leicester marca aqui um facto histórico, sendo esta a sua primeira presença na Liga dos Campeões, chegando aqui também desmotivado depois de ter sido goleado às mãos do Liverpool.

Club Brugge está então de volta à mais prestigiada competição europeia 11 anos depois da sua última participação, encontrando-se agora inserido no Grupo G juntamente com o FC Copenhaga, este Leicester City e o FC Porto. Na temporada transacta este conjunto não conseguiu passar no play-off de qualificação, transitando assim para a Fase de Grupos da Liga Europa, onde não conseguiu avançar até às eliminatórias. Orientado por Michel Preud’homme, este conjunto começou bem a temporada ao conquistar a Supertaça da Bélgica frente ao Standard Liège, contudo, tem tido dificuldade em somar pontos no campeonato, já que provou o sabor da derrota em 3 dos 6 jogos disputados. Este actual campeão em título belga está então a atravessar dificuldades na competição caseira, onde ocupa o 10º lugar com apenas 7 pontos, a par com o 11º classificado Eupen, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 6 golos sofridos.

Desmotivados depois de terem voltado a perder no campeonato, os Azuis e Pretos precisam de somar um resultado positivo, e uma vitória em casa contra o actual campeão inglês não só seria uma alegria para os adeptos, como seria um grande impulso na moral dos jogadores. Os belgas adoptam um estilo defensivo, colocando 5 homens no meio-campo, limitando as investidas ofensivas dos seus adversários, e mesmo a jogar em casa estes devem manter-se mais à defesa, já que têm cedido muitos golos, e aproveitar as recuperações de bola para lançar rápidos contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Club Brugge apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Oostende. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Lokeren, uma derrota por 2-1 em terreno do Kortrijk, um empate por 2-2 na recepção ao Standard Liège, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Waasland-Beveren. Felipe Gedoz, Lior Rafaelov e Wesley estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Butelle – Cools, Engels, Denswill e Bock – Vormer, Vanaken, Claudemir, Simons e Limbombe – Diaby.

Liga dos CampeõesLeicester City, por sua vez, alcança a sua primeira presença em toda a história numa Liga dos Campeões, apresentando-se aqui numa forma ainda longe daquela que nos habituou na temporada transacta. As Foxes começaram mal a temporada, perdendo a Supertaça Inglesa contra o Manchester United, e venceram apenas 1 dos 4 jogos já disputados na Premier League. Mais precisamente, os actuais campeões ingleses em título ocupam o 16º lugar na tabela de classificação geral com apenas 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 7 golos sofridos. Os pupilos de Claudio Ranieri têm então demonstrado dificuldade em manter a mesma consistência da última época, demonstrando ainda dificuldades defensivas e pouca eficácia ofensiva. Depois de ter sido goleado na última jornada em terreno do Liverpool, por 4-1, o Leicester parte para a Bélgica com a moral em baixo. Ainda assim, uma vitória fora de portas logo na sua 1ª presença na prova seria um grande impulso na confiança dos jogadores. As Foxes continuam a actuar no habitual sistema 4-4-2, com Jamie Vardy a ser a principal referência ofensiva da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leicester City apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Supertaça Inglesa. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Hull City, um empate por 0-0 na recepção ao Arsenal, uma vitória por 2-1 na recepção ao Swansea City, e na última jornada, uma derrota por 4-1 em terreno do Liverpool. Danny Simpson e Jeffrey Schlupp são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando em dúvida a presença de Nampalys Mendy.

Onze Provável: Schmeichel – Hernández, Morgan, Huth e Fuchs – Mahrez, King, Drinkwater e Albrighton – Slimani e Vardy.

Este será o primeiro confronto directo, em toda a história, entre as duas equipas. Ambos actuais campeões dos respectivos campeonatos caseiros estão a ter dificuldade em se impor esta temporada, chegando as duas equipas aqui com maus resultados e em má forma. Ainda assim, o Leicester City alinha numa competição de um nível competitivo mas elevado que o campeonato belga, o que poderá revelar-se uma vantagem. Com um plantel de alguns jogadores de elevada qualidade, as Foxes não deverão perder na Bélgica.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Leicester City 1.71 Betrally
Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos