Menu
  • 18 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Club Brugge – FC Porto (Liga dos Campeões)

Em partida fundamental para avaliar o seu futuro na Liga dos Campeões, o FC Porto viaja até à Bélgica obrigado a vencer perante o Club Brugge, a equipa mais frágil do seu grupo. Os azuis e brancos colocaram-se nesta posição incómoda ao ceder um empate frente ao FC Copenhaga, na primeira jornada, não conseguindo evitar a derrota em Leicester, no encontro seguinte. Os belgas, que somaram duas derrotas em outros tantos jogos, vêem-se com a necessidade de pontuar, também, se quiserem continuar em prova nas competições europeias para além desta fase de grupos.

Nem na Bélgica as coisas correm como o previsto para o Club Brugge, que ocupa somente a sexta posição da tabela classificativa. Na Liga dos Campeões, apesar de um sorteio que foi visto como positivo, talvez tivesse sido mais importante e benéfico para uma equipa como esta defrontar conjuntos mais poderosos, baixando assim o nível de responsabilidade. Tudo indica que esse peso e ansiedade se fizeram sentir no grupo e, sem capacidade para dar resposta, acabaram vergados à superioridade do Leicester, perdendo por três golos no seu estádio, seguido de nova goleada, agora por 4-0, no terreno do FC Copenhaga. Michel Preud’Homme, o técnico, volta a chamar os seus jogadores para uma reação necessária, até porque mesmo o terceiro lugar no grupo começará a ficar distante caso não vença. A derrota no terreno do Charleroi, na passada sexta-feira, voltou a destapar fragilidades que terão que ser maquilhadas com vista ao sucesso. Ainda assim, a lesão de Izquierdo pesará bastante num grupo já com pouco talento, que para além dele tem ainda em dúvida Refaelov e Bjorn Engels.

Onze Provável: Butelle – van Rhijn, Poulain, Denswil, Cools – Vanaken, Simons, Claudemir- Vormer, Wesley – Jelle Vossen.

Liga dos CampeõesO FC Porto viaja para Brugge com a ambição de somar a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões, um resultado que praticamente lhe é exigido pelo contexto de um grupo onde já cedeu pontos que, à partida, não deveria/poderia ter cedido. É perante essa exigência de recuperação pontual que os Dragões se vêem neste momento, com Nuno Espírito Santo a não poupar esforços no trabalho realizado para reativar os seus jogadores. Isto porque, depois de quase duas semanas entregues aos trabalhos nas respetivas seleções, um jogo de Taça de Portugal com pouca exigência poderia causar alguns engulhos na dinâmica do seu onze. Por isso mesmo, optou por apresentar uma equipa bem próxima da habitual titular frente ao Gafanha, alcançando uma vitória gorda, por 3-0, mas mesmo assim só confirmada no quarto de hora final do encontro. Com todos os seus melhores jogadores disponíveis para enfrentar o campeão belga, Nuno Espírito Santo terá como principal dúvida a utilização de Maxi Pereira, já totalmente recuperado, ou deixá-lo no banco para lançar Layún e Alex Telles. Nota ainda para a utilização de Diogo Jota e André Silva na frente de ataque, confirmando-se que é na juventude que o FC Porto terá a chave para chegar ao golo.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Herrera, Danilo Pereira, Óliver Torres – Otávio – André Silva, Diogo Jota.

Os únicos jogos oficiais disputados pelas duas equipas ocorreram na temporada 1972/73, na Taça UEFA, com o FC Porto a seguir em frente.

Favoritismo para os azuis e brancos, numa partida onde não haverá forma de escapar à evidência da superioridade. Precisa, no entanto, de ser traduzida em golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.83 Betrally
Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.