Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Club Brugge – Dynamo Kiev (Liga dos Campeões)

O vice-campeão da Bélgica mede forças com o homólogo ucraniano na 2ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20. A eliminatória começa em Brugges, na Bélgica, esta terça-feira (6).

O Club Brugge quer repetir a façanha da temporada passada e assegurar o acesso à fase de grupos da prova de clubes mais importante do continente europeu. Em 2018/19, não há quem possa criticar a boa prestação da equipa belga que, num grupo com Borussia Dortmund, Atlético de Madrid e Mónaco, ainda assegurou o terceiro posto e consequente queda para os 16 avos de final da Liga Europa, prova da qual rapidamente se despediu ao perder com o Red Bull Salzburgo.

Na Bélgica, a época desportiva está no início e o Club Brugges tem já duas jornadas disputadas do respetivo campeonato. Na ronda inaugural da Jupiler Pro League, foi vencer ao reduto do Waasland-Beveren por três a um, golos de Vanaken e Okereke. Já na segunda jornada, a poucos dias deste primeiro embate com o Dynamo, o Brugge impôs-se de forma autoritária ao Sint-Truiden ao vencer por seis golos sem resposta, novamente com o nigeriano Okereke em destaque ao apontar um golo e rubricar uma assistência.

Phillippe Clément, treinador que representou o Brugge na sua carreira de jogador, é o escolhido para a nova época depois de dois anos ao serviço do Genk. O guardião internacional pela Bélgica Simon Mignolet é o mais recente reforço do Club Brugge mas ainda não estará à disposição para este primeiro encontro, embora se perspetive que possa ir a jogo na Ucrânia.

Onze provável: Ethan Horvath, Clinton Mata, Simon Deli, Matej Mitrovic, Eduard Sobol, Hans Vanaken, Ruud Vorme,er Mats Rits, Dennis Bonaventure, Arnaut Danjuma, David Okereke

Liga dos CampeõesO Dynamo terminou na segunda posição do seu campeonato doméstico e, tal e qual como acontece com o Club Brugge, vai iniciar aqui a sua campanha europeia na época 2019/20. As impressões iniciais relativas a este Dynamo têm sido positivas – em três jogos, somou três vitórias. A formação da capital da Ucrânia iniciou o seu percurso oficial na nova época com uma vitória na Superkubok (Supertaça local) por duas bolas a uma frente ao Shakhtar Donetsk, emblema agora orientada pelo português Luís Castro depois da saída de Paulo Fonseca. O Shakhtar saiu para o intervalo a vencer por uma bola a zero, mas os golos marcados por Mykyta Burda e Denys Harmash nos últimos dez minutos do encontro permitiram orquestrar a “cambalhota” no marcador, resultado que permitiu à equipa do Leste erguer o troféu e aumentar os índices de confiança para a nova época. Nas duas primeiras jornadas do campeonato, o Dynamo venceu o Karpaty por duas bolas a zero – auto-golo de Kovtun e um tento apontado por Bisedin na conversão de uma grande penalidade – e o Lviv por três a zero, dois golos de Buyalski (um deles de penalty) e outro de Carlos de Pena.

Ao contrário do que acontece com o Brugge, o Dynamo mantém o bielorrusso Aliaksandr Khatskevich no comando da equipa, técnico que chegou ao clube no início da época 2017/18.

Onze provável: Buschan, Karavaev, Kedziora, Burda, Shabanov, Kádár, Shepelev, Buyalskyy, Carlos de Pena, Serhiy Sydorchuk, Artem Bisedin

O Club Brugge vai querer assumir o encontro desde início e acercar-se da baliza do Dynamo com perigo desde os primeiros instantes. Do Leste europeu viaja uma equipa um tanto ou quanto mais sólida atrás e que poderá conseguir um resultado positivo na Bélgica.

Prognóstico Odd Casa Erro
Dynamo Kiev Para Marcar 1.40 Bet.pt
Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2195
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos