Menu

Club Brugge – Dnipro (Amigável)

Club Brugge e Dnipro defrontam-se naquele é o último jogo amigável antes da estreia em competições oficiais para ambos os clubes. A equipa belga comandada por Michel Preudhomme, que protagonizou uma agradável temporada 2014/15, volta a defrontar o Dnipro depois de na pretérita temporada ter sido eliminada pelos ucranianos da Liga Europa.

O Dnipro, finalista vencido da última edição da Liga Europa, prepara a estreia no campeonato ucraniano 2015/16 frente ao Hoverla Uzhhorod que terá lugar no próximo domingo. Os belgas do Club Brugge, que também se encontram na reta final da respetiva preparação uma vez que vão disputar a Supertaça frente ao Gent no próximo dia 16, parecem ser o adversário indicado para o derradeiro desafio.

amigável de clubesA preparação do Dnipro arrancou no dia 28 do passado mês. Daí para cá, disputaram-se cinco encontros amigáveis e o saldo é o seguinte: Uma vitória, dois empates e duas derrotas. A formação de Leste perdeu frente a Alemannia (1-0) e PAOK (1-4), vencendo o Arnhem pelo meio por expressivos 10-2 e empatando a dois frente a RWS Bruxelles e Zwolle (último amigável). Ao falar na versão 2015/16 da equipa ucraniana, é impossível não referenciar a saída da grande figura da equipa, que rumou ao campeonato espanhol para representar o Sevilha: Falamos de Konoplyanka, provavelmente o maior talento emergente oriundo do Leste do “Velho Continente”.

Onze provável: Jan – Mandzyuk, Papa, Douglas, Artem – Leo Matos, Luchkevych, Ruslan, Bruno Gama – Matheus, Nikola.

Os belgas do Club Brugge têm menos um amigável disputado em relação ao adversário que terão pela frente na tarde desta segunda-feira. Venceram dois desses compromissos, empataram um e perderam outro. As equipas do KFC Heist (10-0) e do Panathinaikos (2-1) foram as vítimas do conjunto orientado por um homem que outrora brilhou nas balizas portuguesas. A derrota aconteceu no segundo ensaio aos pés do SV Roeselare. O empate surgiu no último encontro disputado, frente aos turcos do Basaksehir a uma bola.

Onze provável: Kenan Piric  – Dion Cools , Davy De Fauw , Yannick Reuten, Boli Bolingoli  – Timmy Simons ) Sander Coopman , Victor Vazquez – Nikola Storm, Oularé, Abdoulay Diaby.

Club Brugge 0-1 Dnipro Liga Europa 2014/15
Dnipro 0-0 Club Brugge Liga Europa 2014/15

Embora este seja o último teste para as duas equipas e se perspetive que os treinadores avancem já com algo aproximado daquilo que avançará “a doer”, é demasiado arriscado prognosticar um vencedor. As equipas, embora inseridas em campeonatos distintos, aparentam ter valor semelhante, pelo menos a julgar pelos percursos e até pelo confronto direto que protagonizaram na última temporada.

Ainda sem grandes preocupações do ponto de vista táctico e com diminutas preocupações próprias de um jogo amigável, prevê-se uma partida aberta, com ocasiões de golo de parte a parte. Em princípio, embora os treinadores provavelmente venham a exceder as habituais três substituições, não se adivinha um jogo com alterações significativas que desvirtuem o próprio encontro em virtude de ser o último amigável das duas equipas. Se por um lado o Dnipro quer entrar com o pé direito no campeonato ucraniano, certo é que o Club Brugge também tem ambições na Supertaça e procurará embalar para o próximo compromisso com uma vitória aqui. Assim, com ambas as equipas lançadas no ataque à procura da vitória, é expectável que os golos acabem por aparecer. Pelo menos três golos ao longo dos 90 minutos é, por isso, um cenário bastante plausível.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.70 Bet365
Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

dnipro
Dnipro
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Dnipro Arena
  • Cidade: Dnipropetrovsk
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos