Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Club Brugge – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Club Brugge e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio Jan Breydel, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. O Club Brugge chega aqui depois de um excelente arranque de temporada, e prepara-se agora para o seu primeiro desafio da época nas competições europeias. Do outro lado chega um Borussia Dortmund que também conseguiu um bom arranque de temporada, está por provar o sabor da derrota e procura aqui a sua primeira vitória da época na prova.

Club Brugge terminou a época transacta de forma decepcionante, quebrando muito na recta final da temporada, mas acabando por conseguir ser campeão de qualquer forma. Este ano a equipa conseguiu um excelente arranque de temporada, venceu a Supertaça da Bélgica frente ao Standar Liège, e somou 19 de 21 pontos disponíveis no campeonato. Os belgas apresentam um registo 100% vencedor a jogar em casa esta temporada, venceram os quatro jogos aqui disputados, onde contabilizam 12 golos marcados e apenas 3 sofridos.

A equipa dá sinais de quem atravessa um grande momento de forma, mas aqui encontra um adversário muito talentoso e com um ritmo competitivo mais elevado, o que lhe poderá causar problemas em ambos sectores do campo. Contudo, pontuar aqui é de máxima importância para a equipa, já que vê equipas como o Atlético Madrid e AS Monaco e ocuparem os restantes dois lugares deste Grupo A, tornando imprescindível somar todos os pontos em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Club Brugge apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-0 na recepção ao Kortrijk. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Royal Antwerp, uma vitória por 2-1 na recepção ao Anderlecht, uma vitória por 2-5 em terreno do Zulte Waregem e, na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Lokeren. Clinton Mata, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Letica – Poulain, Denswil e Mitrovic – Vanakem, Vormer, Rits, Danjuma e Dennis – Rezaei e Wesley.

Liga dos CampeõesBorussia Dortmund, por sua vez, chega aqui também num bom momento de forma, começou por vencer o modesto Greuther Furth na Taça da Alemanha, e somou 7 de 9 pontos disponíveis na Bundesliga. Nos últimos anos, os Auri-Negros têm sido presença constante na Liga dos Campeões, tendo mesmo chegado à final na edição de 2012/13. Em casa é onde o conjunto alemão é mais forte, enquanto que fora de portas costuma deixar muito a desejar, e na única deslocação realizada esta época, na Bundesliga, não conseguiu melhor que um empate a zero em casa do Hannover. No entanto, depois de uma vitória por 3-1 sobre o Frankfurt, na passada sexta-feira, os alemães estão confiantes e irão querer dar início à sua campanha europeia com uma vitória.

Este é um conjunto com muita qualidade individual e colectiva, mas parece ficar aquém das expectativas no que diz respeito à sua qualidade ofensiva quando actua como visitante. Este é um jogo onde Lucien Favre poderá entrar de forma mais cautelosa, com este técnico a ter melhorado bastante a organização defensiva dos alemães, e apostar nos contra-ataques para chegar ao golo, um tipo de transição em que a equipa mostra bons argumentos.

Nos seus 4 jogos disputados até aqui, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Greuther Furth, para a Taça da Alemanha, seguindo-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Leipzig, um empate por 0-0 em terreno do Hannover e, na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Frankfurt. Toprak, lesionado, é baixa confirmada, ficando em dúvida Raphael Guerreiro, a recuperar de problemas físicos.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Akanji, Diallo e Schmelzer – Witsel, Dahoud e Delaney – Pulisic, Philipp e Reus.

As duas equipas encontraram em duas ocasiões nos últimos 15 anos, cada uma delas venceu um desafio.

Borussia DortmundAlemanha
2-1(2-4 g.p.)
BélgicaClub Brugge
L. dos Campeões [Qual] 2003/04
Club BruggeBélgica
2-1
AlemanhaBorussia Dortmund
L. dos Campeões [Qual] 2003/04

As duas equipas iniciaram bem a temporada e estão a conseguir bons resultados nos respectivos campeonatos. O Club Brugge é uma equipa forte nos seus domínios, mas recebe aqui um Borussia Dortmund com muita qualidade individual, e colectiva, que tem melhorado a organização defensiva e tem trabalhado em melhorar a sua eficácia ofensiva enquanto visitante. O Dortmund é um forte candidato a terminar o registo de invencibilidade do Club Brugge a jogar em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund 1.71 Bet.pt
Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2926
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.