Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Club Brugge – Basaksehir (Liga dos Campeões)

O segundo lugar na Liga Belga não retirou ao Club Brugge a possibilidade de disputar novo acesso à Liga dos Campeões, sendo que desta feita disputará o acesso com o Basksehir, equipa que teve no segundo lugar do ano passado o seu melhor resultado de sempre na Liga da Turquia, podendo assim estrear-se na fase de acesso à maior prova da Europa. O apuramento para a fase de grupos é um prémio desejado para duas equipas que precisarão de um sorteio favorável para alimentar o sonho de ultrapassar o playoff.

Nem sempre é fácil para os clubes belgas conseguirem entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas a temporada passada, voltou a ver-se a Bélgica a brilhar na Europa, com uma excelente presença de equipas na Liga Europa. O Club Brugge, segundo classificado, tenta regressar à fase de grupos que disputou o ano passado, ainda que a caminhada seja bastante mais difícil se iniciada a esta distância. A carreira europeia do ano passado valeu a venda de Claudemir, mas com novas exigências, o Club Brugge não deixou de atacar o mercado. Marvelous Nakamba, do VItesse, foi a compra mais cara, com a grande maioria dos jogadores a chegarem de equipas da Liga Belga. No entanto, o foco está claramente me jovens jogadores que o clube possa rentabilizar. Se o conseguir fazer na Liga dos Campeões, tanto melhor. Depois de experiências vitoriosas frente a equipas de menor nomeada, o Club Brugge falhou nos encontros frente a adversários mais exigentes, perdendo para o AZ e para o Athletic Bilbao.

Onze Provável: Horvath – Mechele, Poulain, Denswil – Palacios, Vormer, M. Nakamba, De Bock – Refaelov, Jelle Vossen, E.B. Dennis.

Liga dos CampeõesUma equipa de sobe e desce na Liga Turca, o Basaksehir, rebaptizado depois de ter sido conhecido como Istambul BB, transformou-se num sério candidato a romper o domínio dos clubes históricos da capital. É a qualidade do seu plantel que lhe permite competir internamente e, nesta fase da sua evolução, o crescimento para um nível europeu é uma sucessão lógica. Estamos a falar, no entanto, de uma equipa que apenas nas últimas três épocas conseguiu atingir este degrau competitivo. Em 2015-16 ficou pela ronda de qualificação da Liga Europa, perdendo para o AZ, para no ano passado, depois de ultrapassar o Rijeka, ter sido eliminada do playoff da Liga Europa pelo Shakhtar Donetsk. Nesta ronda, tem a difícil missão de ultrapassar uma equipa que sabe bem o que é estar na fase de grupos, ainda que não seja, no papel, um conjunto de maior potencial do que os turcos. A venda de Cengiz Under por mais de 13M€ à AS Roma permitiu a chegada de uma série de jogadores muito experientes, como Elia, Erdinc, Chedjou, Inler, Clichy ou Manuel da Costa, que ficam atrás de Kerim Frei, jovem ex-Birmingham, no topo das contratações mais caras (o mesmo não se devendo aplicar aos salários). Os dados dos jogos de preparação são curtos, com uma vitória frente aos eslovenos do Triglav e um empate com o Vitesse.


Onze Provável: Babacan – Júnior Caiçara, Manuel da Costa, Epureanu, Gael Clichy – Attamah, Inler – Visca, Mário Mossoró, Elia – Erdinc.

Primeiro encontro oficial entre as duas equipas.

A actuar em casa, o Club Brugge precisa de um bom resultado, mas se o Basaksehir actuar na sua máxima força, as dificuldades serão bastantes para que os belgas atinjam esse objectivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.60 Betclic
Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Basaksehir
Basaksehir
  • País: Turquia
  • Estádio: Basakşehir Fatih Terim Stadium
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos