Menu

Club América – Real Madrid (Mundial de Clubes)

A segunda meia-final do campeonato do mundo de clubes, competição que por estes dias decorre no Japão, coloca frente a frente Club América e Real Madrid. Os “merengues” querem voltar a erguer o troféu que atualmente está na posse do rival Barcelona, emblema que na época passada venceu o River Plate (0-3) na decisão. Para já, terá que se superiorizar ao Club América.

O Club América é um dos emblemas mais reputados na realidade do futebol da América do Norte. O emblema mexicano assegurou o direito a marcar presença neste Mundial de Clubes ao vencer a última edição da Liga dos Campeões da CONCACAF, rubricando um trajeto sem derrotas.

Os responsáveis da Liga MX têm feito um trabalho notável na divulgação do futebol mexicano. Altamente competitivo e de vocação claramente ofensiva, o jogo “azteca” tem revelado equipas muito interessantes como este Club América, preparado para disputar um desafio de exigência máxima. Antes de viajar para o Japão, garantiu o direito a disputar a final do Apertura ao levar a melhor na eliminatória com o Necaxa (1-1; 2-0). Já no Japão, apurou-se para as meias-finais ao confirmar o favoritismo que ostentatava para o embate com o Jeonbuk Motors, equipa coreana que perdeu por duas bolas a uma com os mexicanos. Há muito talento na equipa treinada por Ricardo La Volpe e a capacidade financeira dos emblemas que disputam o principal campeonato mexicano tem viabilizado a manutenção de vários jogadores de qualidade no país da América Central. O Club América dificilmente terá uma palavra a dizer neste encontro com o Real Madrid, mas quer deixar uma boa imagem.

Onze Provável: Moises Munoz, Bruno Valdez, Miguel Samudio, Michael Arroyo, Paolo Goltz, Pablo Aguilar, Osvaldo Martinez, William da Silva, Oribe Peralta, Carlos Quintero, Silvio Romero

mundial-de-clubesPara um clube com a dimensão do Real Madrid, fazer boa figura no Mundial de Clubes é muito importante, por muito que a prova tenda a ser relativizada pelo universo futebolístico. O representante europeu na competição é sempre o principal favorito à conquista do troféu e os “merengues” pretendem brilhar no Japão, país em que foram recebidos com grande euforia.

Zinedine Zidane compreende a importância da participação na competição sobretudo a nível da projeção do clube no estrangeiro e não quer facilitar neste embate das meias-finais frente ao Club América, sob pena de ser surpreendido à imagem do que aconteceu na outra meia-final, com a eliminação do favorito Atlético Nacional às mãos do Kashima Antlers. No último jogo antes da partida para a Ásia, Zizou abdicou de usar Cristiano Ronaldo e Karim Benzema frente ao Deportivo da Corunha, preservando a condição físicia dos dois atletas para esta partida com o América. De fora continua Gareth Bale, elemento da “BBC” que está lesionado. A equipa espanhola tem todas as condições para levar de vencida a equipa mexicana sem grandes sobressaltos.

Onze Provável: Keylor Navas, Danilo, Marcelo, Raphael Varane, Sergio Ramos, Toni Kroos, Luka Modric, Isco, Lucas Vasquez, Cristiano Ronaldo, Karim Benzema

O Club América é uma equipa muito interessante em termos ofensivos e tem capacidade suficiente para causar estragos na defesa madridista. O Real Madrid é totalmente favorito a seguir em frente, mas os mexicanos poderão ter um momento efémero de felicidade em solo japonês.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid & Ambas Equipas Marcam 2.15 Betrally
club america
Club América
  • País: México
  • Estádio: Estádio Azteca
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos